sábado, 28 de agosto de 2010

FADA DO LAR...mas pouco

Continuando no tópico de baixo... esta cicatriz fi-la ao manobrar a arma perigosa que é a famosa panela eléctrica (como querem que eu explique à madrinha do meu pai, de 78 anos de idade, o que é a Bimby? É obvio que lhe disse que era tipo uma panela electrica...)


Sendo eu toda maricas, sempre à procura de receitas que nunca tenha experimentado, decido fazer arroz de limão na bimby.

Ponho o cesto no copo, até aqui tudo bem, sigo os passos todos - continua tudo bem - o arroz fica pronto ( e para além de continuar tudo bem, cheira maravilhosamente) e... bem... como raio é que eu agora tiro o cesto de dentro do copo?? AH... era com a espátula da Bimby...

Fico a olhar, como um boi para um palácio para o cesto e para a espátula a tentar perceber como usar aquilo para tirar o cesto, lá acabo por encaixar a espátula na reentrância do cesto, mas assim que levanto o cesto a espátula sai do sitio e aquilo volta a cair dentro da bimby...

vou buscar um tupperware (há que apreciar a minha genialidade), volto a por a espátula na reentrância, e levanto o cesto o mais depressa que consigo para pôr dentro do tupperware e assim levar tudo para cima do balcão.

Agora... tenho que explicar que tenho eczema nas mãos e que a minha pele me cai mil vezes ao ano, e que por isso sou muito mais sensível ao calor e ao frio (ao toque) do que a maioria das pessoas.

Não me perguntem se foi por aquilo estar quente, se simplesmente porque sou eu a Istari-a-que-leva-o-dia-inteiro-a-deixar-cair-coisas-para-o-chão, mas a verdade é que o tupperware e o cesto me saltaram das mãos e eu a tentar agarrá-los, sem perder o fruto de todo aquele trabalho, me troquei toda e o arroz que havia sido cozido a 100ºC (e alguma águinha) me aterrou em cheio em 3 dedos da mão direita.

A mão... bem... instantaneamente ficou vermelha-tomate, mas graças ao Halibut (que sei lá com quantos quilos barrei a mão) fiquei apenas com uma cicratiz de um centimetro no dedo anelar direito.

O arroz (o que sobrou) estava delicioso.

O F. coitado, ia morrendo do coração quando chegou a casa e eu tava a vêr a Oprah, a chorar, agarrada a uma mão completamente branca, de tanta pomada que tinha em cima... o rapaz é um mártir

1 comentário:

Pat disse...

qualquer dia matas mesmo o rapaz de susto!! eheh

Existem agora umas luvas de silicone boas para pegar em coisas quentes.

Salvo erro, são do ikea e são baratinhas.