segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Buda

O meu F. já me pediu para não pintar nem comprar mais Budas cá para casa, porque qualquer dia as pessoas pensam que somos budistas.

Mas que culpa tenho eu de gostar tanto deles e do positivismo e calma que me inspiram? Para além de que todos eles parecem perfeitos no local onde estão... e não são assim tantos! São só 3 na sala... Mas quando ele me viu a olhar esgazeadamente para um quadro do Buda acho que o homem ficou em pânico


Este bonecão de gesso, comprei contra os desejos do meu pai e do F. que dizem que a pose dele pode insultar os budistas porque parece gozar com a figura mitica.

Eu não achei! E aliás, já vi tantas ilustrações que sei que deve celebrar a vida e o facto de devermos ser positivos!

Mas chega de conversa. Ficam então aqui as fotos Como gosto mais de cores neutras, decidi pintá-lo todo em cores pastel. Gosto da simplicidade. Por vezes, menos é mais...

Uma das maiores chatices foi pintar os olhos. Mas com um palito e alguma tinta preta conseguem-se milagres!

Digam lá se não vos apetece sorrir ao ver esta pança?? Parece mesmo a mamã :D

2 comentários:

Coisas de Mulher disse...

Olá Istari!
Obrigada pela visita :))
Beijinho!
Helena :D

olharbiju disse...

Minha amiga, eu tb adoro budas. Tenho 6, mas 3 cabem cada um na mão fechada e os outros são pouco maiores.
O teu é tipo estátua? Dá alegria, harmonia e bem estar.
Os homens é que não percebem nada!
Bjnhos e tudo de bom.
alice