terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mais de comida

Estou simplesmente farta de passar as minhas noites sem jantar. Nem é que lhe sinta falta nem sequer fome, mas quem sofre mais com a dieta é mesmo o meu F. já que eu como mais parece que estou até a ganhar raivinha à comidinha já nem tenho paciência para ir às compras, nem sequer para cozinhar.

Ou seja, tal como diz o povo, uns são parvos e depois quem sofre é o mexilhão.

Por isso, o dossier das receitas foi organizado de modo mais operacional, os livros da Nigella foram trazidos para as prateleiras da cozinha, o caderninho de receitas pessoal actualizado e está tudo pronto para voltar aos bons velhos tempos (mas com jantares mais leves para mim. Saladas e sopas frias bastam-me).

Assim, ontem fui atestar-me de bens essenciais e ao ver na zona dos legumes umas belas Beringelas Biologicas (e nacionais) decidi fazer Beringela com ovos para o jantar.

Infelizmente os únicos ovos à venda, ontem, eram de Galinhas criadas em gaiolas e eu desde que vi o documentário que o Jamie Oliver fez sobre o assunto fiquei traumatizada e nunca mais consegui comprar desses ovos.
Mas eis que antes de chegar à caixa, decidi ir espreitar os congelados e arrisquei-me a comprar SUSHI AUCHAN...

Veredicto: não foi o melhor sushi da minha vida, mas já não comia há tanto tempo (nem o meu pai nem o F. gostam e visto que 90% das vezes que janto fora, é com um ou outro...) que me soube mesmo que nem ginjas! Ainda por cima o kit traz pauzinhos, wasabi, picle gengibre e um molho de soja biológico maravilhoso. MAAAAS aquilo deve ser dose para duas pessoas, porque eu comi tudo e depois ia morrendo de tão cheia que fiquei (AHAHAHAHAHAH os meus dias de lambona ainda não chegaram ao fim)

Mas pronto... não sei é se os meus bleaders (como diz a Julie Powell) desejam que eu vos mostre as receitas que vou fazendo, já que apesar de muitos me lerem (sim... eu semanalmente inspecciono o sitemeeter) fora a Alice e a Paty, ninguém comenta :(

5 comentários:

Pat disse...

Somos poucas mas boas não é Alice? eheh

Venham daí essas receitas :)


E esse jantar de beringela com ovos parece-me muito bem... nunca experimentei.

Já o sushi , dispenso.

Fico a aguardar as receitas que vais fazendo, assim posso ir roubando ideias e fazer aqui por casa.eheh

beijokas miga

olharbiju disse...

Ora está muito correcto Me.
A Istari, deixa-me bem disposta com os textos dela e as EXPERIÊNCIAS de mulher casada.tenho pena do F. ...Será que está a passar fome e não diz nada para não aborrecer o amor dos seu coração?
eu gosto de beringela cortada em pedaços pequenos, misturada numa frigideira com outros legumes: alface, alho francês, tomate, cenoura raspada, bocadinhos de pepino. Uma pitada de sal. Deixo cozinhar misturando sempre com a colher de pau. Fica uma saborosa mistura de sabores.
Bjnhossssssssssssss e dá de comer ao F.
alice

Beatriz - Jubiart disse...

Achei muito criativa as suas "tesouradas". Dieta e regime só fica no meu imaginário...gosto de cozinhar e pior: de comer o que faço. Nossa! que sorte a sua de ter uma amiga como Alice, mais sorte ainda de estar bem perto dela.
Muita luz para vc.

Bia.

Sofipinta disse...

Olá!

Eu sou a Sofia e conheci o teu blog, no cantinho OLHARBIJU, ela é que me convidou a visitar-te.

Li algumas das tuas postagens e gostei, mas volto para ler com mais calma.
bls

olharbiju disse...

Eiiiii!!! Istari? foste de férias?
tou à espera das tuas aventuras!!!
Bjnhosssssssssssssssssssss
alice