quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Não sou criminologista

Por isso o único comentário que tenho a fazer, sobre o crime de que todos falam, é:

Se o Renato tivesse feito o que fez, a uma mulher, todos os comentários que se fazem - quer na blogoesfera, nas noticias, no café... - seriam completamente diferentes.

Não haveria cá um cordão de solidariedade por um assassino sádico. É devido a estas coisas e aos comentários que se ouvem e se lêem, que por vezes, ainda que por um momento, tenho vergonha de ser portuguesa.

Este caso só me lembra o do livro\filme Tempo de Matar (em que como a criança violada e espancada era negra, não havia grande mal. e se tinha sido escolhida para tal horror, era porque alguma coisa tinha feito).

2 comentários:

olharbiju disse...

Olá madrinha...ou já te esqueceste???
Acho que esta morte pode ter mais mistério. Tenho pena de quem partiu, mas tb tenho pena do jovem e da familia, que se realmente foi ele acabou com a vida dele tb.
Bjnhossss da afilhada:
alice

Istari disse...

Eu não tenho pena nenhuma do Renato. Matou porque quis. E porque pelos vistos tem o sangue-frio de um autêntico sádico ou não teria a calma que teve ao sair do hotel, e não estaria 1hr a torturar o homem.

Tenho, no entanto,pena da mãe do Renato.

Agora de resto, o que ele merece é sofrer e muito na cadeia americana. E vai sofrer. Ele só acabou com a vida dele porque quis. Ninguém o obrigou. Aliás, ele proprio diz que o que queria era salvar o Carlos do demonio da homossexualidade.

O violador de Telheiras tb era um bom rapazinho. Calminho. Bom estudante. Bom filho e bom namorado. E no entanto andava aí a violar raparigas. Também destruiu o seu futuro. Porque quis. Porque é um ser humano deplorável.

De gente desse nível não tenho pena nenhuma. E essa solidariedade toda por um assassino sádico como este só me faz ter vergonha de ser portuguesa.