sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dolce far niente

E o que é que se fez na primeira folga do ano? Nada... Rien de rien... Nem as decorações de Natal tirei. Foi só ver filmes, comer chocolates e cozinhar (claro que depois de cozinhar, há que arrumar não é verdade).

Mas este fim-de-semana foi mesmo lindo. Em frente à bela da DVD a ver filmes seguidinhos. Um atrás do outro.

Comecei pela Saga Millenium.

O primeiro filme\livro da Saga Millenium: Os Homens que Odeiam as Mulheres. Ainda não li nenhum dos livros da saga, principalmente porque sempre que entro numa livraria fico sempre indecisa entre alguns livros e depois a escolha baseia-se, basicamente, no preço. Como estes livros são sempre dos mais caros, acabei por nunca levar nenhum.



O filme... gostei bastante! Muito dark (já há muito tempo que não via algo assim que apelasse à minha alma negra), um pouco violento a mais (quem me conhece sabe que existem cenas em certos filmes, que para vós até podem ser levezinhas, mas que me deixam fisicamente doente. deve ser trauma de alguma vida passada), adorei escutar o ritmo da lingua sueca, e a actriz principal é simplesmente fenomenal. Noomi Rapace. Lembrem-se deste nome meus meninos!

Logo de seguida vi... rufos... Eat, Pray, Love. Tem tuuuuuuudo a ver eheheheheheh Gostei do filme. É sem dúvida um chick-flick (e posso dizer que o meu F. ficou satisfeito de eu não o obrigar a ver comigo eheheh) daqueles filmes que nos faz pensar na vida, mas sem ser demasiado sério. Não gostei do papel do Javier. Acho que foi um pouco mal escolhido para o papel. Ele de brasileiro, não tem nadinha, o sotaque é muito mau... não gostei pronto. Sei que o escolheram porque é o actor latino mais badalado do momento, mas... nop... nem sexy o homem está neste filme...



A seguir a este... mais um chick-flick. Marie Antoinette! Oh yeah... minha maravilhosa Kirsten Dunst no seu melhor. Gostei bastante do filme em que nos mostram como a corte francesa corrompe a inocente Maria Antonia de Áustria. Só achei que exageram um pouco na infatilidade de Louis XVI. De resto, 5* , fotografia fantástica, adorei a banda sonora contemporânea num filme deste género e é sem dúvida um óptimo filme para agradarem às muchachas.


Para finalizar... tuntuntuntuuuuuun: A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo.

Mais uma vez... e viva a Noomi!!! Bem mais soft, mas gostei da linha do filme. Nem muito parado, nem avança demasiado. Dá sem dúvida para quem nunca leu os livros, como eu, consiga seguir a linha de pensamento. Gostei de toda a trama, há sempre aquela vontade de gritar: AH GANDA MULHER, quando ela se envolve em perigos, mas uma pessoa controla-se, senão a nossa cara metade acha (ou saberá já de certeza) que somos maluquinhas de todo. Recomendo, mais uma vez. Não me posso pôr aqui a falar do que mais gostei, porque tenho medo de estragar os filmes para quem não sabe nadinha da história. Recomendo vivamente e não tenham medo de ser em sueco. Adorei as cadências da lingua! Vá... não estejam à espera do remake de Holywood (ME-DO!!! estragam sempre os filmes com os seus remakes... cada vez que me lembro do Táxi... tss tss tss nojo nojo nojo...) e vão ver\alugar estes filmezinhos! Estou em pulgas para que saia o 3º e último filme. Até porque agora só vou ler os livros depois de ver toda a saga! Senão, também não tem piada...

E pronto... é isto a vidinha de quem agora pode passar as suas folgas de papo para o ar... para a próxima planeia-se já uma maratona Parenthood :D

2 comentários:

olharbiju disse...

Só tu mesmo para me fazeres rir! Gostas mesmo de cinema! Goza a vida e deixa as arrumações para depois...
Bjnhossssssssssssssssssss
alice

Istari disse...

olá! :)

Adoro cinema e já há muito tempo que não fazíamos uma verdadeira sessão cinematográfica. Foi para compensar os meses de jejum :))

As limpezas deixo sempre para sábado e domingo. Quer esteja de folga ou a trabalhar :S