domingo, 28 de março de 2010

Máquinas fotográficas

Tendo em conta os vossos conselhos, fui espreitar o site da EISA (essa coisinha mai fofa). Comparei preços na pixmania e...




Agora só falta decidir... junto troquinhos (ora... março, abril, maio... ainda dá para juntar) ou vou mesmo pela mais barata? São todas vencedoras em diferentes "áreas"... ai... vou para a Canon, para a retro super gira ou para a compacta baratucha?...


Bem, só espero mesmo é que o telemóvel não dê o sopro final até lá, trocando-me as voltas eheheheh É que o meu motorola mai lindo, anda cá com uma broncopneumonia que não é brincadeira!

E só para quem não percebeu

Foi a primeira vez que a Associação dos Consumidores Europeus entregou o prémio de Melhor Destino Europeu (a nível de cidades) e a nossa concorrência (ou se preferirem os nomeados) foram:

Londres

Amsterdão

Barcelona

Copenhaga

Bilbao

Lyon

Berlim

Praga

Helsínquia

E ganháaaaaaaamos! Porque somos bons!! Mesmo que não o saibamos

IN YOUR FACE BIATCHÉS!!!

Lisboa Melhor Destino Europeu 2010

Infelizmente para os portugueses, tudo o que é nosso não tem valor... Será que alguma vez vamos aprender??

quarta-feira, 24 de março de 2010

S.O.S.

Estou a pensar comprar uma máquina fotográfica, como prenda de aniversário a mim mesma (Sim.É triste.Eu sei.Mas todos os anos dou qualquer coisa a mim mesma.Quer no aniversário como no Natal)


Opiniões? Dêem lá uma ajudinha!

Dúvida mais que existencial

Podemos ser heterossexuais e ter um crush por uma mulher? Podemos?! iuff.... tiraram um peso de cima dos meus ombros!! AHAHAHAH

É que existe no mundo uma sra. chamada Nigella Lawson que me prende ao televisor. O modo como ela fala enquanto cozinha, o modo como, a cozinhar parece efectivamente uma pessoa normal, na sua cozinha; e não um chef cheio de tiques e mariquices (como alguns com programas na RTP2 COF COF), a maneira como olha para os pratos e como os prova como se fossem um néctar dos deuses. Ou seja, é uma mulher normal a ensinar a sua maneira de cozinhar e não, não diz coisas como "óh que delicia! Consegue-se perceber o aroma do funcho a trabalhar em harmonia com o peixe" como alguns com a mania que são supra-sumos de tudo o que é gourmet.

Tem um programa divertido de assistir, e diria mesmo viciante! Apresenta pratos deliciosos que nos faz querer ir correr para a cozinha e por mãos à obra! Até o F. gostou de ver o programa (mas claro que talvez o facto de ela ser bem gira, ajudou).
Até o facto de ela ser goduxinha... epá, sei que é preconceito, mas ver uma cozinheira magricela dá-me tanto alento como uma personal trainer mais gorda que eu! A Nigella, é goduxinha. E não é por isso que deixa de ser sensual. Até faz uma pessoa ter mais confiança nas banhas que tem. Faz-nos pensar: "Sim, tenho banhas. Mas sou boa! A celulite é Braille para Boazona!! YEAH!!" (sei que não... mas deixem-me viver o momento s.f.f.)

Já experimentei algumas receitas, como os Queques de Banana com Chocolate, que por causa do F. teve que ser chocolate branco :( , que foram um sucesso absoluto! Prevejo que a chegada do livro de receitas (já encomendado e pago!!) a esta casa, seja uma receita para o desastre! (perceberam?? não? ok...). É desta que atinjo a obesidade mórbida...

sexta-feira, 19 de março de 2010

O meu pai

Hoje é dia do pai. Não vou falar de como ele conseguiu sozinho, criar a familia, de como é ele que assume o papel de pai e de mãe (sim, porque é ele que faz TUDO cá em casa, e, isso normalmente cabe às mães, serem as escravas da familia), de como sempre tentou e continua a tentar que os filhos possam ter tudo o que ele não teve, de como sempre foi, é e será o verdadeiro Super Pai.


Não. Hoje vou contar uma historia que me aconteceu à uns dias. Estava eu a tomar o pequeno-almoço e a fazer zapping. Parei para ver o quê é que andavam a fazer naquele programa blargh mais blargh, o Querido Mudei a Casa. Ouve-se a tia da decoradora dizer:


-Bem... como esta casinha não servia p'a'nada....


O meu pai que estava a lavar a caneca, parou, olhou para a tv, olhou para mim e diz-me assim:



-Atão? A casinha é para fritar? Está panada, é para fritar não?!




Acho que isto resume tudo. E volto a dizer, e depois querem que eu seja normal...

quinta-feira, 18 de março de 2010

"Como é que eu sei..."

Achei piada ao titulo do post anterior, até porque dá para utilizar para diversos posts.

Por exemplo:

Como é que eu sei que sou uma florzinha de estufa?

Porque basta-me apanhar um metro, com o Ar-Condicionado demasiado fresquinho em comparação com o calorzinho bom da rua, para ficar doente.

God Damn it...

imagem daqui

terça-feira, 16 de março de 2010

Como é que sei que sou uma lagarta?

Não só de clube (SPÓOOOOOOOOOOOOOOOOORTÍNG) como de alma?

É que é só aparecer um raiozinho de sol que começo logo a choramingar para irem comigo passear para Belém, para os jardins junto da Ponte Vasco da Gama ou para um dos Ecoparques e Parques Urbanos da zona onde moro.

Gosto de estar a passear ou sentadinha num banco de jardim a ler ou à conversa, enquanto levo com o sol na tromba. O que é que se há-de fazer?

sexta-feira, 12 de março de 2010

Só em gesto de despedida

Carregar aqui, limpar a lagriminha do canto do olho e dizer Adieu

Mister Março

Sei que este Mês sempre foi dedicado ao nosso comandante preferido, e que até deveria continuar a tradição, visto ele ir abandonar o Oriente. A comunidade feminina da parte oriental da cidade chorará esta perda, mas esperamos que ele seja apreciado, como foi por nós, no seu novo destino.

Bem, passando para o assunto que me trouxe aqui,

O Mister Março enquadra-se naquilo que algumas pessoas chamam de Feio Bonito. Isto porque não é propriamente dono de uma beleza clássica que chama a atenção, mas tem qualquer coisa ali que me atrai MUCHO! Pode em grande parte ser por causa da voz. Eu simplesmente adoro a voz deste homem. Derreto-me toda! Este homem fez-me adorar o Professor Snape desde o primeiro momento (e AH-HA!!! QUEM É QUE TINHA RAZÃO SUAS BITCHEESSSSSSSS?!?!) e em todo os filmes que ele faz, fico sempre a torcer para que as suas personagens conquistem aquilo que desejam.

Ladies and gentlemen, I give you Mister Alan Rickman



rraaau

quinta-feira, 11 de março de 2010

Para não dizerem que sou má

Aqui ficam dois vídeos dos Outside Royalty para ficarem a conhecer a banda



Se bem que no Campo Pequeno eram só 5. Não estava lá a violinista. Ah, e, adorei o baterista a tirar fotos ao público eheheheh



Adorei esta música

Cranberries

E ontem foi noite de ir assistir a um grande concerto!


Cranberries ao vivo no Campo Pequeno. Para já, confesso que nunca tinha entrado no Campo Pequeno (até porque o grande atractivo do local são as touradas e eu das touradas só gosto de ver os forcados. Não me batam. Gosto. Man versus Beast como deveria ser. Sem magoarem o touro. Tendo apenas como objectivo agarrar o touro pelos cornos. É preciso ter uma enorme coragem e não é qualquer um que se presta a isso), e, achei o recinto lindíssimo!


A banda do primeiro acto, os Outside Royalty eram fenomenais. Nunca tinha ouvido falar e gostei bastante. Só tive pena de com a ganância de ir à procura de uma casa-de-banho, não ter procurado como deve ser, o local onde estavam a vender os cd's deles.



E depois lá vieram as bagas irlandesas. Continuam com a pica toda, devo dizer. São espectaculares, a Dolores (coisa mai fofa. Parecia mesmo saída do Bairro Alto) então, jazuze o que aquela mulher dança, salta, corre... e aquela voz. Meu Deus o que é aquela voz!


No entanto o público desiludiu-me. Não sei se era por a grande maioria ser uma faixa etária mais velha do que estou acostumada, assim como meninos de bem, mas é que quase não cantaram. Não se ouvia o público, fora talvez quando tocaram a melhor de todas, Zombie. Aí sim! Comportaram-se como o grande público tuga se comporta! Cantaram a plenos pulmões! Dançaram! Ouvia-se o público em uníssono com a Dolores. De resto... foram muito fraquinhos. A banda a dar tudo o que tinha, e, o público mais pareciam ingleses. Só batiam palmas no final de cada música.


Mas apesar de tudo, foi uma noite muito bem passada, no alto do poleiro do Camarote de 1ª, de graça como se quer! (E não. Não chulei o bilhete a ninguém. Foi mesmo custo zero :D It was my turn Pipoca! It cannot be always you, you lucky daughter of a gun)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Alice no País das Maravilhas

Ontem fui ao cinema!!! Soem as trombetas! (já não ia desde o visionamento do Mamma Mia, filme que me deixou rouquinha rouquinha de tanto cantar).


Adorei esta nova versão do Tim Burton. Confesso que nunca li a obra Alice e o Outro Lado do Espelho, por isso não sei se estará minimamente parecida com a visão do Lewis Carroll de uma nova visita da Alice à terra dos loucos.


O que tenho a dizer... bem. Adorei a fotografia, como sempre está genial; o levar ao exagero os gestos da rainha Branca e o extremo da loucura das personagens. Não é preciso dizer mais do que: "É um filme do Timzinho (como eu carinhosamente o trato)! Tem comédia negra, beleza estética, e, uma poesia que não sendo angustiante, nos toca a alma."

Mas definitivamente o 3D não é para mim. Saí da sala com uma dor de cabeça descomunal.

Pena pena, só tenho, é que para mim, o fantasma desta história ter sido criada por um pedófilo, como forma de tentar conquistar a pobre criancinha nunca me abandona a mente.
Mas quem me manda a mim, devorar o BioChannel? E sim. Eu vejo o Discovery. E o Bio. E muitos outros que não estão sintonizados só para fazer número. Tal como diz o meu irmão, eu só vejo programas que não interessam ao menino Jesus (?!) Depois sei estas coisas sórdidas e nunca mais consigo olhar para as obras da mesma forma...


OFF WITH THEIR HEADS!!!!