quinta-feira, 11 de março de 2010

Cranberries

E ontem foi noite de ir assistir a um grande concerto!


Cranberries ao vivo no Campo Pequeno. Para já, confesso que nunca tinha entrado no Campo Pequeno (até porque o grande atractivo do local são as touradas e eu das touradas só gosto de ver os forcados. Não me batam. Gosto. Man versus Beast como deveria ser. Sem magoarem o touro. Tendo apenas como objectivo agarrar o touro pelos cornos. É preciso ter uma enorme coragem e não é qualquer um que se presta a isso), e, achei o recinto lindíssimo!


A banda do primeiro acto, os Outside Royalty eram fenomenais. Nunca tinha ouvido falar e gostei bastante. Só tive pena de com a ganância de ir à procura de uma casa-de-banho, não ter procurado como deve ser, o local onde estavam a vender os cd's deles.



E depois lá vieram as bagas irlandesas. Continuam com a pica toda, devo dizer. São espectaculares, a Dolores (coisa mai fofa. Parecia mesmo saída do Bairro Alto) então, jazuze o que aquela mulher dança, salta, corre... e aquela voz. Meu Deus o que é aquela voz!


No entanto o público desiludiu-me. Não sei se era por a grande maioria ser uma faixa etária mais velha do que estou acostumada, assim como meninos de bem, mas é que quase não cantaram. Não se ouvia o público, fora talvez quando tocaram a melhor de todas, Zombie. Aí sim! Comportaram-se como o grande público tuga se comporta! Cantaram a plenos pulmões! Dançaram! Ouvia-se o público em uníssono com a Dolores. De resto... foram muito fraquinhos. A banda a dar tudo o que tinha, e, o público mais pareciam ingleses. Só batiam palmas no final de cada música.


Mas apesar de tudo, foi uma noite muito bem passada, no alto do poleiro do Camarote de 1ª, de graça como se quer! (E não. Não chulei o bilhete a ninguém. Foi mesmo custo zero :D It was my turn Pipoca! It cannot be always you, you lucky daughter of a gun)

Sem comentários: