quarta-feira, 24 de março de 2010

S.O.S.

Estou a pensar comprar uma máquina fotográfica, como prenda de aniversário a mim mesma (Sim.É triste.Eu sei.Mas todos os anos dou qualquer coisa a mim mesma.Quer no aniversário como no Natal)


Opiniões? Dêem lá uma ajudinha!

6 comentários:

Ana Oliveira disse...

Bem acho que o mais importante a definir no principio é que tipo de máquina vais querer (ou para que tipo de fins) e podes separar as coisas em dois grupos:

- As grandes e cromas-profissionais-tipo Reflex (caras como o raio)
- As compactas porreirinhas que cabem no bolso do casaco.

Estas ultimas tiveram um avanço tão grande nos ultimos tempos que consegues ter uma máquina com boa resolução a custar uma ninharia, e a grande maioria delas, mesmo compacta, é uma pequena bombinha... enfim, dependendo da marca que é o próximo grande passo:

Marcas: Aconselho-te por uma marca que seja de máquina fotográfica, como a Nikon, a Olympus, a Canon...
A Sony tem uns ecrans muito giros mas é uma marca de TVs (entre outros) e a HP é uma marca de PCs e impressoras e eu não a levo muito a sério no mundo das máquinas fotográficas... Faças o que fizeres não compres uma Mustek e coisas desse género!

Eu tenho uma Canon S70 que já tá ultrapassadissima mas da qual gosto muito. Gosto dela porque me parece "user friendly" isto é, fácil de entender como funciona, mas desde que entres na lógica de cada marca, todas elas são porreiras.

Boas escolhas :)

Pipo disse...

Escolhe Canon Belinha, são das melhores!

olharbiju disse...

istari, gastas 100 euritos(que já é bastante, acho eu!) e compras uma máquina pequena de andar na carteira e que seja uma marca boa.
Bjnhos
alice

olharbiju disse...

Ah... e já agora posso saber quando é que a menina fáz aninhos?
Desembucha...
bjnhos e um xi-coração.
alice

Istari disse...

Olá! Muito obrigada pela vossa ajuda!

Estou mais inclinada para uma compacta porque, e sei que é parvoíce minha, mas as grandes parecem-me muito um chamariz para assaltos :S

Eu adoro Canon e Nikon (nas "analógicas" eu tinha uma Canon e o meu irmão uma Nikon enorme que me dava dor no pescoço mas que eu adorava) e por acaso, quero mesmo comprar uma nova porque há uns 4 anos, mais ou menos, ofereceram-me uma Mustek :S Fiquei sensibilizada com o gesto e pronto, gosto da máquina porque foi a primeira digital, mas as fotos têm uma qualidade... não muito boa.

Quando houver novidades sobre isto, eu apito :D

Mais uma vez, Obrigada a todos!!

Ana Oliveira disse...

UPS!!! Desculpa o comentário da Mustek, não fazia ideia...

Ehehehe... tinha um amigo que tinha uma dessas e chamava-lhe a Musté-káka!