segunda-feira, 28 de novembro de 2011

The Runaways


Este é um grande, grande, grande filme!!! Esta realizadora estreou-se mesmo com um estrondo! Não só escolhe a Dakota Fanning (favor fazer vénia!!) para fazer de Cherie Currie, como ainda vai buscar a Kristen Stewart (muito desvalorizada devido ao twilight, mas que também é uma bela actriz... quem se lembra do Panic Room??). Estas míudas, que estão certamente no topo das actrizes da sua geração interpretam na perfeição esta dupla que abanou e alterou para sempre a face do rock and roll, com o primeiro grupo rock feminino The Runaways. São elas próprias que cantam no filme (e mais uma vez, a Dakota parte a loiça toda) e os tiques, a forma de andar... são tão parecidas com as mulheres que interpretam que chega a ser arrepiante!!
Todo o trabalho de investigação foi muito bem feito, e uma pequena prova é o concerto em Tokyo... se compararem o filme com o vídeo abaixo, vão ver que as semelhanças são de tirar o fôlego.
Mais do que recomendado!!! E apesar de ser tudo acerca do Girl Power destas míudas (não se esqueçam que quando esta banda foi formada elas tinham todas entre 15 e 16 anos) é um bom filme para ver com os homens, já que toda a banda sonora é um hino ao rock clássico.
Simplesmente 5*, e volto a dizer, a DAKOTA MERECE UM ÓSCAR, PORRA!!!


Sem comentários: