domingo, 20 de março de 2011

Sophie Kinsella

A Sra. Dona Sophie Kinsella está perigosamente a tornar-se numa das minhas escritoras favoritas. OH MEU DEUS, dizem já vocês, QUE FÚTIL!

Bem é que simplesmente há momentos em que não tenho paciência para livros muito complicados e parados na história (como o que tenho aqui na sidebar). Momentos em que o melhor livro a ler é uma história leve, divertida, que me faça rir, que me faça chorar, que me faça apaixonar pelas personagens... e até agora, tirando os livros do Astérix e do Calvin&Hobbes, os livros desta senhora foram os únicos a conseguir fazer-me rir em voz alta enquanto os leio. Mas quando digo rir em voz alta, digo ao ponto do meu pai ir espreitar-me para ver o que se passava...

Foi por isso, que numa ida ao Jumbo (em que acabo sempre por passar na secção dos livros) vi o novo livro dela e não resisti e tive que o comprar. E quando o guardei na estante, na minha secção de livros a ler, ele não se manteve lá nem 24hrs porque, basicamente, queria ler e não me apetecia o Três Mulheres Poderosas - que até agora estou a achar bem aborrecido.

Tal como os outros dela, adorei a história e as personagens. Gostei tanto como a primeira aventura da Louca por Compras, e apesar de ser um livro bem grandote, despachei a sua leitura em 2 ou 3 dias. A Sadie (a rapariga dos anos 20) é simplesmente maravilhosa e contagiante. E a sua sobrinha-neta é louca como algumas pessoas que eu conheço *cof cof*

A sério. Se vos apetece algo de leve, divertido, entusiasmante e super viciante... comprem que não se arrependem ;)

Só tenho pena que a capa portuguesa (em cima) seja um pouco foleira. Gostei bem mais da versão original (abaixo) que tem bem mais a ver com o livro (e com o que ela fala de verdadeiramente vintage ao invés das imitações de hoje em dia)

Sem comentários: