
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Dias de Semana

domingo, 30 de janeiro de 2011
Foram precisos 7 anos, mas fiz as pazes com o Saramago

E sim... comprei este porque era sobre um elefante. Eu sou muito previsível. Eu sei ;)
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Citações
"(...) por carta sou capaz de expressar o que nunca me atreveria a fazer cara a cara; a palvra escrita é profundamente libertadora"
Isabel Allende in Retrato a Sépia, p.242
Esta frase tocou-me tão profundamente, foi tão verdadeira para mim e para quem eu sou que não a queria esquecer nunca mais. Foi nesse momento que agarrei num Moleskine que tinha livre na estante, e copiei a frase. Foi a primeira de 25 citações que compõem o meu caderninho. Ainda são poucas, porque por vezes quando leio alguma que gosto e não tenho nada para marcar a página (e como não sou fã de sublinhar e escrever nas margens pois sinto-me uma vandala a profanar uma obra de arte) e quando chego a casa já não a consigo encontrar. Mas aos poucos o livrinho compõe-se e sei que um dia o hei-de encher com palavras tão inspiradoras e que dizem tanto sobre nós, como a citação que iniciou todo este ritual.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
O que é Nacional é Bom. O que é Nacional é Mágico. O que é Nacional é o nosso Legado
Simplesmente fantástico. Simplesmente real. Simplesmente nosso.
Bibliotecas
Esta no entanto, pertence à Nicole
Já me imagino ali sentadinha, com uma manta nas pernocas, a ler um belo livro... ai... ai...I love it...
Ainda do Natal
Ontem quando experimentámos 2 dos 3 queijos, aconteceram 5 acções:
1) Sentimos o pivete.
2) A medo, experimentámos uma fatia de cada.
3) Cuspimos, abruptamente, para o caixote do lixo.
4) Deitámos os queijos fora (totalmente intragáveis).
5) O F. teve que ir levar o lixo (tal não era o fedor).

Atender espanhóis

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Das eleições presidenciais 2011
(voto, porque é mais do que o meu direito, um dever, mas voto em branco. É que não há nenhum que eu olhe e diga: AH! É um orgulho ter este homem a representar-me!!!!
O meu coração será sempre teu, Sampaio, my love!! Tu sabes bem o quanto me custou ficar impassível, ao ver-te passar à minha frente, quando tudo o que eu queria era saltar o balcão e dar-te uma beijoca!! Assim mesmo, uma beijoca digna de uma trabalhadora do mercado mais típico deste nosso Portugal. Ninguém te chega aos calcanhares!)
Eu disse
Já estão na prateleira dos que me faltam ler!! Wu-UH!!! (de notar que esta fileira da frente, esconde o inicio de mais uma fileira atrás... talvez seja melhor parar de comprar compulsivamente, até ler os que faltam, não?!?)
Não estão bem acompanhados pelas papoilas da minha querida Ana Oliveira?? Mais uma encomenda feita no blog, para oferecer a outrém, mas que não tive coragem de dar (e no fim das contas ainda bem. Teria ficado mais que arrependida em ter perdido este pedacinho de arte, para alguém que se veio a revelar tão pouco merecedor) Começa a ser preocupante, mas tudo o que encomendo para outros, no blog dela, não resisto e ficam para...bem.... moi.
domingo, 16 de janeiro de 2011
Vicio

sábado, 15 de janeiro de 2011
Signos

Agora, eu continuo a ser Touro ( sou tão teimosa, mas tão teimosa, que nem assim me tiram o signo) mas o meu F. é Aquário!!!
Mas o que é isto? Meus senhores!!!! MAS O QUE É ISTO?!?!?!? Se o meu F. me deixar, quero só avisar que vos processo a todos devido a esta pressão cósmica que exerceram sobre ele!
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Não sou criminologista
Se o Renato tivesse feito o que fez, a uma mulher, todos os comentários que se fazem - quer na blogoesfera, nas noticias, no café... - seriam completamente diferentes.
Não haveria cá um cordão de solidariedade por um assassino sádico. É devido a estas coisas e aos comentários que se ouvem e se lêem, que por vezes, ainda que por um momento, tenho vergonha de ser portuguesa.
Este caso só me lembra o do livro\filme Tempo de Matar (em que como a criança violada e espancada era negra, não havia grande mal. e se tinha sido escolhida para tal horror, era porque alguma coisa tinha feito).
domingo, 9 de janeiro de 2011
Domesticidade
Entre ficar em casa do meu pai a jogar jogos de tabuleiro e tirar fotos malucas com a máquina do telemóvel enquanto a C. tentava fazer bolas de sabão, e ir lavar as 2 peças que esperam pelas minhas mãozinhas e pelo detergente próprio para lavar à mão (cujo nome não me recordo), ganhei umas quantas fotos novas da catraia.
Hoje, pago a moeda já que tenho o pó para limpar. O chão para aspirar. As loiças dos w.c.'s para lavar. Os chãos das w.c.'s e cozinha para lavar. A roupa para lavar à mão. A roupa que já secou e que há que passar a ferro. As refeições que tenho que fazer, para o F. amanhã almoçar... Já estou morta e ainda não comecei
Ser-se Invisível
sábado, 8 de janeiro de 2011
Deus!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Dolce far niente
Mas este fim-de-semana foi mesmo lindo. Em frente à bela da DVD a ver filmes seguidinhos. Um atrás do outro.
Comecei pela Saga Millenium.
O primeiro filme\livro da Saga Millenium: Os Homens que Odeiam as Mulheres. Ainda não li nenhum dos livros da saga, principalmente porque sempre que entro numa livraria fico sempre indecisa entre alguns livros e depois a escolha baseia-se, basicamente, no preço. Como estes livros são sempre dos mais caros, acabei por nunca levar nenhum.
O filme... gostei bastante! Muito dark (já há muito tempo que não via algo assim que apelasse à minha alma negra), um pouco violento a mais (quem me conhece sabe que existem cenas em certos filmes, que para vós até podem ser levezinhas, mas que me deixam fisicamente doente. deve ser trauma de alguma vida passada), adorei escutar o ritmo da lingua sueca, e a actriz principal é simplesmente fenomenal. Noomi Rapace. Lembrem-se deste nome meus meninos!
Logo de seguida vi... rufos... Eat, Pray, Love. Tem tuuuuuuudo a ver eheheheheheh Gostei do filme. É sem dúvida um chick-flick (e posso dizer que o meu F. ficou satisfeito de eu não o obrigar a ver comigo eheheh) daqueles filmes que nos faz pensar na vida, mas sem ser demasiado sério. Não gostei do papel do Javier. Acho que foi um pouco mal escolhido para o papel. Ele de brasileiro, não tem nadinha, o sotaque é muito mau... não gostei pronto. Sei que o escolheram porque é o actor latino mais badalado do momento, mas... nop... nem sexy o homem está neste filme...
A seguir a este... mais um chick-flick. Marie Antoinette! Oh yeah... minha maravilhosa Kirsten Dunst no seu melhor. Gostei bastante do filme em que nos mostram como a corte francesa corrompe a inocente Maria Antonia de Áustria. Só achei que exageram um pouco na infatilidade de Louis XVI. De resto, 5* , fotografia fantástica, adorei a banda sonora contemporânea num filme deste género e é sem dúvida um óptimo filme para agradarem às muchachas.
Para finalizar... tuntuntuntuuuuuun: A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo.
Mais uma vez... e viva a Noomi!!! Bem mais soft, mas gostei da linha do filme. Nem muito parado, nem avança demasiado. Dá sem dúvida para quem nunca leu os livros, como eu, consiga seguir a linha de pensamento. Gostei de toda a trama, há sempre aquela vontade de gritar: AH GANDA MULHER, quando ela se envolve em perigos, mas uma pessoa controla-se, senão a nossa cara metade acha (ou saberá já de certeza) que somos maluquinhas de todo. Recomendo, mais uma vez. Não me posso pôr aqui a falar do que mais gostei, porque tenho medo de estragar os filmes para quem não sabe nadinha da história. Recomendo vivamente e não tenham medo de ser em sueco. Adorei as cadências da lingua! Vá... não estejam à espera do remake de Holywood (ME-DO!!! estragam sempre os filmes com os seus remakes... cada vez que me lembro do Táxi... tss tss tss nojo nojo nojo...) e vão ver\alugar estes filmezinhos! Estou em pulgas para que saia o 3º e último filme. Até porque agora só vou ler os livros depois de ver toda a saga! Senão, também não tem piada...
E pronto... é isto a vidinha de quem agora pode passar as suas folgas de papo para o ar... para a próxima planeia-se já uma maratona Parenthood :D