quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Biscoitos Laranja e Canela

O Natal está a chegar e eu queria fazer biscoitos para oferecer, mas ainda não tinha tido inspiração nem tempo para fazer a fornada de experiência.
Ontem, em vez de estar a trabalhar no artigo que é suposto eu estar a escrever, pus-me à procura de boas receitas (e fáceis), que não fosse preciso usar ovos (porque não tinha nenhum em casa) e que não levasse demasiado açúcar.
Encontrei então esta receita da Gasparzinha e ao lembrar-me que tenho a fruteira cheia de laranjas boas e biológicas da casa de férias dos sogros senti que era Jackpot! E foi mesmo! Os biscoitos são deliciosos, alterei um pouco a receita (fiz 40gr açúcar refinado + 40gr açúcar mascavado, pois ao começar vi que afinal tinha pouco açúcar mascavado e pus 3 colheres de sopa de sumo de laranja, em vez de uma, para dar um saborzinho extra das laranjas espectaculares do nosso Casal. Também pus durante uns valentes segundos, em velocidade espiga, para que a massa ficasse mais fácil de esticar).
A casa ficou com um cheirinho delicioso, que ainda hoje se sente, e os biscoitos são daqueles dificeis de parar de comer!!! Recomendadíssimos!!!
Agora só me falta mesmo, é encontrar cortadores com temas mais natalicios do que estes bicharocos.

Sem comentários: