quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ALELUIA ACABA HOJE!!

A época mais parva do ano. O chamado período carnavalesco. Eu confesso. Gostava muito do Carnaval. Quando andava na Primária e na Preparatória porque depois disso... é que de há uns anos para cá, instalou-se uma moda sem nexo nenhum (atrevo-me mesmo a dizer, parva todos os dias) de tentar imitar o Carnaval do Brasil.

Sim! BOA!! Vamos renegar as tradições centenárias como os cabeçudos de Torres, as Danças da Amareleja entre outras, claro está, e mesmo aquelas com poucos aninhos mas tão engraçadas como o desfile de Palhaços em Sesimbra, para fingir que sabemos dançar samba, com muita celulite e banhinha à mostra.

Meus Senhores... SAMBA não é música portuguesa e acho que já basta o novo acordo ortográfico nos querer a pôr a escrever ATRIZ em vez de ACTRIZ como sempre escrevemos; no Brasil estão 40ºC e não 7ºC como aqui, logo é normal que eles festejem com menos roupa do que nós.

Se já me chateava a tradição do balão de água, que desde o inicio de Janeiro me fazia temer sair à rua, então estas tentativas ridiculas de imitar o calor do Brasil quando aqui as temperaturas estão no mínimo dos mínimos... E meninas... as moças brasileiras que vêem no sambódromo são boas. As roupas mínimas apesar de chocantes ficam-lhes bem, porque são boas e se bem que também existam tugas bonitas e jeitosas nestes desfiles de gelar a alma só de vêr, a verdade é que se vê muita balalaica a abanar a sua celulite o que me aterroriza ainda mais. A vossa necessidade de atenção é assim tanta que não tenham espelhos? Uhmm?? Não conseguem perceber que ficam
medonhas com aqueles fatos minúsculos que mostram toda a vossa... bem... eu também digo que a minha celulite quer dizer em Braille que eu sou boa, mas daí a andar nas ruas do nosso mui frio Portugal a mostrá-la a toda a gente da minha cidade...

isto não é ligeiramente mais tradicional, engraçado, adequado e até mesmo no espírito do Carnaval do que "VAMOS FINGIR QUE SABEMOS SAMBAAAAR!!! WU-UHHH!!"

Sem comentários: