segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Adeus Luxo

Este fim-de-semana o país parou para vermos o como o Governo ainda nos consegue ir mais ao bolso. A verdade é que o ditado diz: "Quem quer, pode" e eles querem o nosso dinheiro e podem roubá-lo legalmente.

E pronto, foi assim, que num ápice vi desaparecer mais € do meu parco ordenado. Só pensei... wow, excelente, lá vou eu para a casa dos 500 e tal €.

E depois ainda me perguntam quando é que eu tenho filhos... como é que eu vou ter uma criança (que, queiram ou não implica sempre um aumento de gastos) se cada vez ganho menos dinheiro? Normalmente quando se começa ganhamos pouco, e ao longo dos anos vamos ganhando mais.... nos dias de hoje parece ser o oposto. Eu quando tiver um cachopo, quero dar-lhe tudo e mais alguma coisa, tudo o que eu quis e não pude ter... e certamente não é com a miséria de ordenado que ganho, que vou poder dar o meu reino ao meu principe :(

E agora, é dizer adeus aos luxos (porque as marcas brancas já imperam lá por casa em tudo o que é possível optar pela grande marca Auchan ou Polegar; já há muito que optamos pelos sacos de fruta de 1kg de maçãs e peras por 0,60€ para se fazer sumo, ao invés de comprar refrigerantes e sumos que de fruta não têm nada; a carne predilecta é o frango e o porco - mas por acaso nem é pelo preço, é que eu detesto carne de vaca; os iogurtes são caseiros; a última vez que fomos ao cinema foi para ver o Call Girl; festivais e concertos vamos quando nos oferecem o bilhete; as férias costumam ser feitas com os vouchers Vila Galé que nos oferecem; as pizzas são feitas em casa com a maluca da Bimby; a gasolina é da mais barata; e o arroz é o acompanhamento de eleição do F.).

Esses grandes luxos que nós temos, porque somos uns malucos (!): fiambre Nobre; aquelas embalagens de frutos vermelhos que há no supermercado; uma embalagem de Häagen-Dazs de vez em quando, pois apesar de ser o Céu na Terra é coisa de engordar para chuchu; algumas coisitas da secção gourmet que compramos para aí de mês a mês- chás e compotas; vernizes e livros.

TXARAAAAN! Gostaram dos meus luxos? Graças a Deus que até nem sou muito estragadeira e tenho conseguido fazer algum pé-de-meia. Parece-me que qualquer dia, vamos estar todos a regressar à agricultura, só para podermos ter alguma coisa para comer!

Agoram digam assim em coro:

BYE BYE!!!!


Mas se é para ir ao fundo, vamos despedir-nos em estilo :D


 
mãos: M.A.C. Ocean Dip
pés: Chanel Orange Fizz
livro: José Saramago As Intermitências da Morte

Sem comentários: