sexta-feira, 19 de agosto de 2011

IELTS

Tal como qualquer sportinguista, tenho uma faceta de masoquista em mim, e talvez seja por isso que vou efectivamente tentar candidatar-me a um PHD.




Para que o possa fazer, tenho que provar o meu nível de inglês, e isso consegue-se com o teste IELTS... que se faz no British Council... e que é dificil para xuxu... e que é tão exigente que é feito durante um dia inteiro... ali presa naquele palecete... a pensar em inglês, a falar em inglês, a escrever em inglês... NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!!! Uma coisa em que sempre fui a melhor, subitamente assusta-me. Sim... não há cá falsa modéstia... eu sempre fui a melhor da turma a inglês. Desde que tenho inglês... ou seja, desde o 5º ano (mesmo com as cargas de nervos que dava às minhas professoras por ter demasiado apego às americanices).




Foi por isso que quando me disseram que teria que fazer o IELTS, decidi ir à Fnac ver o que havia de livros em inglês, para voltar a ver inglês escrito (já que falo todos os dias, mas nem escrevo nem leio...). Foi então que o vi na prateleira... Mini Shopaholic. da Sophie Kinsella. Claro que o tive que trazer comigo!




Tal como os outros livros da saga da Becky Bloomwood Brandon, é extremamente divertido, com momentos de pura loucura (e o que me assusta é que me revejo em tanta, tanta, tanta coisa...). Não é propriamente um livro que nos faça pensar muito, mas a verdade é que gosto mais destes livros pipoca, em que me basta pegar nele e entrar na história, sem ter que estar a cansar o cerebro (que para esses já me bastam os da escola - como diz o meu pai). Tal como todos os outros da Sophie Kinsella, este é um optimo livro para quem quer rir, e pensar em roupa gira... basicamente, o tipico livro do genero Chic Lit... para mim, optima escolha para finais de tarde de Verão :)

Sem comentários: