sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL!

Bem, aqui a Nazi-Natalícia vai pôr a tese de lado por uns dias. Até segunda só quero saber de Natal, cozinhar e comeeeeeeer!

Já ontem comecei os preparativos (juro que não percebo quem é que já anda a fazer os fritos há não sei quantos dias! hoje à noite deve parecer que estão a comer borracha!), já fiz o hummus e o paté de salmão fumado para entrada, o recheio de grão para as azevias (nota-se muito a influência muçulmana no meu sangue alentejano??) e o bolo rainha (que o meu F. não gosta de bolo rei). Hoje falta pôr o bolo no forno, fazer as azevias, fazer as salsichas da Nigella, os camarões (para entrada) e o bacalhau (para desgosto do meu pai este ano não há cabrito). Espero que tudo corra bem, porque apesar de sermos apenas os 5 é o primeiro Natal na nossa casinha e aqui a Nazi-Natalícia quer tudo peeeeerfeito!!


Até agora os únicos problemas são: o facto de não ter encontrado fermento de padeiro e por isso o bolo rainha até agora não cresceu pevas. Espero que fique comestível... o facto de nunca ter feito azevias na vida também me está a "assustar" até porque se correrem tão bem como as filhoses o ano passado, estou bem tramada!

óh well... comida não irá faltar! Acho que até Fevereiro andaremos a restos do Natal.

Bem, queria apenas desejar um Feliz Natal a todos os que me lêem (e mesmo aos que não lêem), que tenham uma bela noite, um belo dia amanhã (estou de foooooolga!!! Pela primeira vez em três anos vou ter o dia de Natal de folga!!!), que gostem muito das prendas que vão receber, que as pessoas gostem muito das prendas que vocês deram (as 3 que já dei as pessoas adoraram - que no meu circulo não há cá esperar para abrir na noite de Natal. Assim que as recebemos é logo abrir tudo!), que gozem muito as prendas que vocês deram a vocês próprios (ou serei a única com essa pancada?), que comam muito (mas sem ficarem maldispostos, ok?!), que recebam muitos postais [este ano só enviei 3 :( ] e que na realidade, seja um Natal que fique para a História [apesar de este ano não termos tido a árvore de Natal gigante em Lisboa :( ]! O meu sei que ficará e que será recheado de fotos, para mais tarde recordar!



BEIJINHOOOOOS!!!!

Sem comentários: