sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Férias


Estou quase-quase!

Não Alice, ainda não fui, mas já falta muito pouco :)

Vou conhecer, durante alguns dias, uma cidade que milhões desejam conhecer! Uma cidade com óptimo tempo, boa comida (como é óbvio não vou de férias para passar fome eheheh), boas lojas, uma cidade que inspira paixões, músicas, livros, poemas e filmes! Uma cidade que tem bons museus, um óptimo sistema de transportes, vistas magnificas, um rio fantástico, parques maravilhosos, palácios que nos tocam a alma... locais secretos de turistas e locais...

Já vos estou a pôr água na boca?? Estão entusiasmadas?? Querem saber????

É que eu, basicamente, vou pôr finalmente a uso os meus livros e revistas e vou ficar a conhecer melhor:



(suspense)


LISBOA!!!!


2 razões:
  • enquanto me faltarem coisas para a casa não quero gastar dinheiro em férias
  • não quero conhecer outros países e cidades estrangeiras, quando ainda nem conheço bem a cidade onde nasci!
Ai credo! Que horror, dizem vocês, vais passar férias em casa!

Pois vou! Vou gozar a minha casinha, com o meu F. do meu lado, a passear de mãos dadas a conhecer a nossa cidade, a ver aquilo que ainda não vimos, a conhecer aquilo que ainda não conhecemos, a re-visitar os locais favoritos... Para vocês pode parecer coisa de pobre, mas para mim... tenho demasiado orgulho na minha cidade e quero conhecer mais e mais dela, para dar dicas aos meus familiares, amigos e clientes. Não sou pessoa de andar enfiada em centros comerciais, por isso as coisas que quero ainda para o meu ninho, serão compradas aí mesmo, nas lojas de comércio tradicional de Lisboa! Quero fazer o percurso do electrico 28! Comer o melhor bolo de chocolate do mundo (Campo de Ourique)! Tentar ver se é este ano que consigo apanhar as catacumbas\ruínas\termas (o que lhe queiram chamar) dos tempos de Olissippo!!

Sou uma portuguesa fora do vulgar, que querem vocês. Gosto mais do nacional do que do estrangeiro; e o meu curso só veio exacerbar isso mesmo. Na minha cabeça, Portugal é o melhor! Aqui faz-se do melhor que há no mundo!! Temos das cidades mais perfeitas para passear do mundo!! Temos regiões de tirar o fôlego (como os Açores)! Até temos uma das mais belas livrarias do mundo!!! Eu não quero gastar o meu tempo a conhecer algo estrangeiro, quando ainda nem fui à Livraria Lello, que se encontra a uma viagem de alfa, de mim!

Tenho pena por vos decepcionar, mas o que é que vocês querem? Sou uma alfacinha, não de gema, mas de corpo e alma!

3 comentários:

olharbiju disse...

Estari, não posso estar mais e acordo com tudo que escreveste.
Já fui a várias cidades da Europa, mas tb já fui 2x p'lo menos só para passear e conhecer Lisboa...cidade das 7 colinas, e comer pasteis de belém que adoro.
A Lisboa vou tb algumas vezes, mas por 2 dias, nem saio do hotel, porque os eventos (congressos)são no mesmo local, depois é só ir para o quarto, deitar, ouvir as palestras do dia seguinte e apanhar o Alfa , muitas vezes a correr.Amo o meu Porto. Gosto de o descobrir. A livraria Lello é realmente lindissima.
Elogio a tua escolha para férias.
Bjnhos minha querida amiga.
alice

macati disse...

decepcionar? NADA disso... eu vivi ANOS em braga e achava que conhecia bem a cidade mas sabes, ha sempre coisas pequenas que a gente descobre e que sempre estiveram lá... desejo-te BOAS ferias e partilha as tuas descobertas connosco (ou comigo apenas)...
bjcas graaaandes
manela

Pat disse...

Estou totalmente de acordo com tudo o que disseste e com isso te desejo umas óptimas férias ! :D