terça-feira, 27 de abril de 2010

Avatar

Vi esta semana o Avatar.

SÓ AGORA??? - Dizem vocês - O que andaste a fazer estes meses todos?

Bem, fora a Alice no País das Maravilhas o último filme que vi no cinema foi o Mamma Mia, e o Avatar só agora saiu em DVD BluRay, logo...

O que tenho a dizer? Adorei os efeitos especiais, a fotografia, o som... sim a história não é nada de outro mundo, mas a verdade é que excepto o facto da acção se passar noutro planeta, é bastante exequível. Bastar pensar na História mundial: chineses no tibete; ingleses na áfrica do sul e austrália; espanhóis na América do Sul; colonos nos Estados Unidos da América; portugueses na América do Sul e África (se bem que nós não somos tanto de aniquilar RAÇAS INTEIRAS como outros povos. somos maus. mas somos bem mais Peace and Love que o resto. até gostamos da música e comida dos povos a que forçámos a nossa presença e roubámos as terras). O filme parece ter sido feito para a minha TV. Fiquei boquiaberta com a qualidade de imagem e de som, e o realismo das personagens.

O que mais tenho a dizer? Acho que 90% das pessoas que o foram ver ao cinema, não perceberam um caraças da narrativa. Porquê é que digo isto? Porque quando eu perguntava a história do filme, quase todos me disseram que se passava na Terra (!), que não sabiam muito bem o que os humanos queriam, mas que o objectivo era matar os bonequinhos azuis e destruir uma árvore qualquer chamada Pandora (!!) e que havia a história de amor lamechas entre o humano e a boazona azul. Mas que tinham gostado muito e que queriam ir ver de novo (oh god).

Para assimilarem isto do filme, mais valia terem ficado em casa, tá?? E davam aqui à je o dinheirinho do bilhete e das pipocas.



Em suma, grande filme a nível visual, a história não é tão má como alguns a fazem, e, digam lá, quem não gosta de um BOM filme pipoca, de vez em quando? I love it!!

3 comentários:

mes BiJOUX à MOI disse...

Eu tive o priviligio de ver no cinema em 3D. Fabuloso cromatismo. Adorei!
Qto a historia, eu devia ter nascido animal, vegetal ou sei la... so me apetecia mudar-me para pandora!

mes BiJOUX à MOI disse...

Vens comigo?

olharbiju disse...

Olá amiga.
Tu viste? pois olha eu não vou ver... o meu filhote bem me quiz levar,mas deu cá uma preguicite aguda no dia combinado...
Vou esperar que dê em algum canal de TV.(lol)
Bjnhos e abraços
alice