sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Diário da Minha Ausência

Pois é... nestes dias em que desaparecemos do mapa, infelizmente tal não se deveu a uma grande viagem feita por nós, e, graças a Deus não se deveu a nenhuma desgraça como as que têm vindo a acontecer nestes dias, mas sim a trabalho... muito trabalho. Com a falta de 2 elementos na equipa (um de férias e outra que felizmente arranjou algo que a satisfaz muito mais), só tenho tido 1 dia de folga por semana e somente esta semana folguei 2 dias!!! (Oléeeee felicidade!!!)
Decidi por isso, aproveitar estes dias ao máximo! Apesar de ter um amigo muito querido, parado à meses na minha mesa de cabeceira... é que por mais que eu esteja gananciosa para o devorar, fico triste só de pensar que será a última vez que vou descobrir as coisas que se passam na sua vida. Por isso, quanto mais tempo o aguentar ali, mais tempo será aquele em que ele se manterá na minha vida. Meninas... comportem-se! Estou a falar do meu Harry. O Harry Potter! Não é que comprei a versão em inglês assim que saiu e ainda nem vou a meio do primeiro capítulo?? Mas não consigo pensar que será a última vez que pego num livro dele!!!! E, para o aguentar ali um pouco mais, passei pela V Feira do Livro da Gare do Oriente e comprei vários livros para me aconchegarem a alma neste Inverno. O "Tratado das Alcunhas Alentejanas" (amei, e, ao ver as alcunhas das minhas famílias lá escarrapachadas, não resisti); "Lendas de Mouros e Mouras" (ai Salúquia... grande mulher foste tu); "Guia Artístico e Turístico de Portugal"; "A Manopla de Karasthan" (ihihihihihih ao fim destes anos todos finalmente lhe deitei a mão); "A Soma dos Dias" (a pensar já nas ofertas de Natal) e "Diário das Minhas Viagens". Este último, não resisti e comecei a lê-lo nessa mesma noite. Confesso que me chocou, me emocionou e me fez ver o quão fútil podem ser as nossas vidas quando comparadas com a das maravilhosas pessoas, verdadeiros heróis que arriscam a própria vida em prol das pessoas que nada têm a não ser a esperança de um dia melhor. Fiquei triste comigo mesma... Altura houve em que senti que dava algo à nossa comunidade, através da Rede de Acção Júnior da Amnistia Internacional, ao ler este livro, senti saudades desse tempo, e, tudo vou fazer para voltar a dar o meu, ainda que pequeno, contributo, para um mundo melhor, ou pelo menos mais justo.Inicialmente comprei pois os direitos de autor revertem a favor das Nações Unidas para os Refugiados, mas ainda bem que o fiz. Limpou-me a alma e fez-me mostrar que realmente a A. Jolie é uma grande mulher.
Mas nem tudo é literatura... e hoje por exemplo tive a minha primeira lição de crochet e a segunda lição de tricot (pois...la aprendi como se fazem os "buraquinhos" para os botões e o que raio quer dizer "laçada"), acompanhadas de conversas de "outros tempos" em que a minha mentora (de 76 anos) me falou das minhas origens e da sua vida "quando era nova". São estas histórias e estes contactos que espero nunca perder, e, que me têm inspirado. As próximas lições ficaram já prometidas, sendo a próxima arte: Costura à Máquina... tremam meninas... tremam eheheh
E agora os alguns WIP'S: Fiz mais uma bolsinha em tricot, mas que não se encontra acabada pois quero embelezá-la um pouco mais; comecei outra bolsinha e adivinhem... já ando a praticar crochet!!!Receio que seja um pouco viciante.

Já agora, quero agradecer a quem teve pachorra de acabar de ler este post ENORME até ao fim, mas a palavra Diário no título foi logo um mau prenúncio eheheh Quero agradecer a Deus, a Jesus Cristo, à minha família e amigos por me terem dado forças para conseguir escrever de modo compulsivo este post. Sem vocês nada seria possível! OBRIGADA!! (p.s. desculpem lá. já não estou habituada a 2 dias de folga e então o cérebro pifou com tanta excitação)

6 comentários:

Arte na Mão disse...

Viva a juventude!!!!!
Primeiro sem tempo, depois com dois dias de folga fazes milagres......compras uma "catrefada" de livros....começas a ler....aprendes crochê....aperfeiçoas tricot....convives.....fazes bolsinha.....resistes a não ler....escreves um diário....estou cansada só de pensar no que conseguiste fazer em tão pouco tempo ahahahahaha.....quero voltar a ser jovem!
Muitos beijinhos para ti menina eléctrica e um bom fim de semana,
Alik

Cakau disse...

Eu tenho a mesma opinião da Alik, n sei como consegues isso tudo em tão pouco tempo.
Não sei se conseguiria.
Tb tenho o livro da Angelina Jolie e devo dizer que o comprei pq a acho uma grande mulher, ainda nem o li.
O das alcunhas deixou-me com a pulga atras da orelha, será que estão ai as alcunhas todas? eheheheheh.
Se o encontrar compro-o.
Beijocas grandes

Ana

mes BiJOUX à MOI disse...

Já não é sem tempo minha malandreca!!! Já tinha Saudades! Beijos e vê se apareces mais vezes!
Anabela

alice disse...

O que me ri com o post e com os comentários.
Fico à espera de ver os resultados do curso de costura, pois os de tricot e croche correram bem.
Beijinhos grandes
Alice

VerdeBlue disse...

Hum... e q saudadinhas de uma boa leitura ihihihi
e as bolsinhas estão taõooo fofas.......
tenho a foto p te enviar das tesouras há dias... desculpa!!!
Bjokas*********
vai espreitar o email

Coisas de Mulher disse...

Com pachorra ou sem pachorra, eu li o post até ao fim!
Porque gosto do que escreves e da maneira como escreves.
Beijinhos!
Helena :D