sábado, 3 de novembro de 2007

As formas apaixonam-me

Desde o ano passado, quando estudei Estética Contemporânea, que fiquei encantada com um mundo que até então tinha renegado... Abri os olhos e descobri o fantástico universo que é o universo artístico contemporâneo, e, como ele se pode revelar, mesmo que timidamente, nos mais variados objectos quotidianos. As formas, por outro lado, sempre me encantaram... desde o tempo em que brincava com a minha bola geométrica, quando brincava com os Legos e quando descobri as maravilhas que um lápis, poderia conferir aos papéis (apesar do desenho, nunca ter sido o meu forte, muito pelo contrário, sempre gostei de ver o que as mãos dos mais variados artistas criavam. Desde o artista reconhecido internacionalmente, à Margarida Rodrigues, irmã de uma colega de faculdade, que certamente irá muito longe se assim o quiser)... E actualmente... apesar de já não brincar com Lego, continuo apaixonada pelas formas, e, continuo a brincar com elas, um pouco à minha maneira, utilizando as mais banais das peças quotidianas.

4 comentários:

olharbiju disse...

Óh minha querida...tou de acordo contigo. Arte é ARTE nem que para quem entra nos nossos "atelieres" seja a maior bagunça.
No meu blog, lá mais pra tras estão as fotografias do quartinho que eu uso. Quando está arrumadinho tem aquele aspecto, mas quando resolvo fazer as minhas BELISSIMAS CRIAÇÕES...ai,ai,quando saio de lá fecho a porta...
Gosto de espalhar os materiais para ver bem o que tenho!
Ora...sou uma artista!!!
Bjnhos amiguinha
olharbiju

Unknown disse...

Olá,
Passei para deixar um beijinho e...
Viva a ARTISTA!!!
Beijinhos, Lia.

Arte na Mão disse...

Quantas qualidades....uma delas é que escreves muito bem, como a Lia diz, viva a ARTISTA!
Muitos beijinhos,
Alik

VerdeBlue disse...

Olá!
Que texto tão bom de ler... :))))
Olha, quanto às tesourinhas, é óbvio q n me esqueci, já as fiz há moooontes de tempo e enviei-te foto... como nunca respondeste...
bem, parti do presuposto q n tinhas gostado e nunca mais disse nada...
creio q ainda ficaram algumas, mas n as tenho comigo; se encontrar a foto envio-te já de seguida, senão tens q esperar pelo fsemana p eu voltar a tirar e enviar-te. :)
Bjokas grandes********