sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sepúlveda

Ando numa fase mariquinhas. Em que tudo me deixa com as emoções à flor da pele. Em que até um episódio da nova série 90210 (da qual, em 3 series devo ter visto 10 vezes) me faz choramingar. Foi por isso, que quando chegou a hora de escolher um novo livro, acabei por escolher este. Ontem acabei lê-lo. É que apesar de estar ansiosa para ler as aventuras da Lisbeth, acho que se o fizesse, das duas uma, ou acabava por adormecer de tanto chorar, ou não dormia nada a pensar na violência com que a atacam de todos os lados. É por isso que me apeteceu ler algo que sei que é para crianças, mas que me pareceu tão lindo. E tem gravuras tão amorosas. Daqueles livros que involuntariamente nos fazem ler em voz alta. Daqueles que estamos tão envolvidas na leitura em voz alta, que subitamente o F. espreita para ver com quem é que eu estou a falar...

Como todos deste autor, foi simplesmente lindo. Tocante. Meigo. O livro perfeito para se ler a um filho ou sobrinho. Acabei de lagrimazinha ao canto do olho, o que num livro infantil é sempre bom.

2 comentários:

Butterfly disse...

Porque "Só voa quem se atreve a fazê-lo." :)

Istari disse...

Adorei essa frase!!