sábado, 2 de agosto de 2008

Nirvana

Pois é, ainda não vos contei que recentemente iniciei aulas de Pilates, que apesar de não estar relacionada com meditação de modo directo, acabo sempre estas aulas a sentir-me muito Zen. Inscrevi-me mais devido às dores de costas, para ver se conseguía corrigir a minha postura, mas acho que me está a fazer bem ao corpo e à mente. Sempre senti um grande fascínio pelo Budismo, e, quando vi esta figura de gesso não hesitei. Apesar de nunca ter pintado em gesso, adorei a experiência e confesso que foi das poucas coisas feitas por mim que me encantou. Gostei mesmo muito desta peça, e, foi bastante fácil de fazer. Apliquei-lhe uma camada de tinta preta, uma de verde, e, uma muito leve de dourado, para lhe dar um ar mais rude e antigo, como um Buda que eu vi do século XVII que eu vi à venda numa exposição de Antiguidades, que me apaixonou, e se não fora o preço, seria meu de certeza!!


Podem ver à esquerda acabadinha de fazer, ao centro uma foto com um look mais profissional, e, à direita, já no seu repouso, perto de uma obra de arte da minha miúda, e, de uma foto escandalosamente engraçada do meu pai

Vamos lá a ver se as minhas aulas de espanhol me vão também inspirar a fazer uma peça.

7 comentários:

Joana disse...

LOOL! Adorei a estátua! E como sempre "escangalho-me" a rir com a tua forma de escrever! ;P

Beijinhos***

Arte na Mão disse...

Obrigada pelos parabens...nesta fase, correm sempre bem, estou viva e com saude, ehehehe, tambem agradeço a publicidade, é sempre bom gostarem do que fazemos.
Vou tentar provocar-te mais umas vezes, ahahahaha.
Amei o teu buda, tambem gosto de budas.
Beijinhos grandes, uma boa postura e uma semana muito zen,
Alik

Unknown disse...

Olá linda,
Que saudades tinha dos teus comentários, sempre bem dispostos!!
O Buda, adorei, pois adoro tudo o que é cultura oriental e acho que ficou lindo. O Pilates, é realmente óptimo para a postura e não só e também vou recomeçar as minhas aulas nessa área, portanto, adorei este post!!!!
Beijinhos e boa semana,
Lia.

Semanário das Artes disse...

Olá,
Somos um blog novo, que nasceu para, pesquisar e, sempre educadamente, tratar de assuntos que achamos de pertinência, para o que, de melhor e pior, se escreve, lê e publica, aqui, no mundo das artes e da blogosfera. Visitem-nos semanalmente, pois o vosso blog pode ter no Semanário das Artes, um lugar de destaque semanal. Quando dizemos de destaque, pode ser para o bem ou para o mal, mas sempre construtiva e criativamente falando.

ananda disse...

A peça ficou linda, eu já pintei pelo menos dois budas em gesso e também é uma figura que me diz muito.
Que todas as aulas te tragam boas inspirações assim.
beijinho

olharbiju disse...

Olá "desaparecida".
Por acaso eu gosto de budas, mas os que tenho são todos pequeninos.Acho que tenho 6 ou 7.
Bjnhos e abraços... e trata de aparecer mais vezes...nada de fazer gazeta!

Arte na Mão disse...

Passei para ver como andavamos por aqui....continua tudo zen....beijinhos grandes com tudo de bom,
Alik