quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Uma boa folga

Não sei se já vos contei, mas para mim o fim-de-semana chega às quartas (visto que aos sábados, estou a bulir que nem uma moura). No entanto, não deixo de ter óptimas folgas... Por exemplo, vou-vos relatar a minha folga desta semana. Tive toda a tarde com o meu homem, depois, fomos conhecer a sua prima (com apenas uma semaninha de vida) a qual andou ao meu colo, grande parte do tempo que durou a nossa visita. Depois quando chego a casa, eis que o meu pai me diz que a Paty teve lá e me deixou uma coisa, que eu "já sabia o que era" (claro que depois me enviou uma sms a explicar que uma das coisas, era um mimo para mim). Obrigada Paty!! Só mesmo tu para teres desvaires destes :D

O resto de quarta-feira, como não há nada melhor do que estar sentadinha na cama, a fazer tricot, enquanto se vê mais um episódio do Sem Rasto no AXN, seguido, do Roswell na Fox (ou melhor...se revê, pois a maioria dos episódios já os conheço de trás para a frente eheheh... é triste... mas mesmo assim continuo a vê-los), tendo sido assim que ontem acabei, a minha primeira bolsinha de tricot (e sim... finalmente dei uso aos magníficos botões que comprei à Joaninha, já nem me lembro quando...) que já tem destino. Será para guardar o meu mp3 quando finalmente tiver em mãos aquela que será a minha prenda de Natal (eu sei... eu sei, depois daquele grande discurso que fiz sobre a globalização e as prendas de Natal... este ano vou receber um... bem... eu depois revelo).


P.S. por favor dêem desconto à pobre qualidade do tricot, visto ser apenas a 3 coisa que faço eheheh Ainda tenho problemas a manter a "tensão" da malha, mas isso talvez seja porque estava só a pensar: "oh meu deus! onde estará a pobre rapariga!!" e "oh meu deus... só na minha terra é que não há e.t.'s assim!" eheheheh

sábado, 22 de setembro de 2007

Porque não podemos ser indiferentes...

... e não custa nada ajudar, dêem um saltinho pelo blog A Lojinha Virtual da Associação Agir pelos Animais.


O montante das vendas reverte a favor dos animais recolhidos e das famílias que os acolhem temporariamente. É necessário ajudar, aqueles que tantos sorrisos nos dão, não acham?

Se fosse uma cena romântica num filme seria...





AAAAAAAAAAH não posso crer... é só a MELHOR DECLARAÇÃO DE AMOR QUE JÀ VI NUM FILME!!! Aliás, o nosso Mister Julho é o senhor que fez essa declaração, e, ganhou o título, devido a essa declaração :D

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Manequim


Desde que vi os manequins, no blog da Teteka que me apaixonei (em especial o das Borboletas...ai aquele manequim ocupou-me o coração e não mais o irá deixar).

Mal podia esperar por ter um [mas já estava indisponível:'(], então optei por tentar fazer um... e após muita confusão com as medidas, indecisão acerca da cor e do papel... aqui vão umas imagens do meu primeiro manequim.


Foi pintado com tinta acrílica carmesim, e, o papel relembra-me o design característico dos anos 60 (e foi isso que me chamou a atenção quando o vi na Papelaria) . Agora fiquei ainda com mais vontade de fazer mais e mais e mais... mas depois o mais provável era ficar com a casa cheia de manequins eheheheh Foi então que me lembrei, que seriam até óptimas prendas para este Natal, para algumas amigas, assim, pode ser que qualquer dia vislumbrem mais uns quantos. Este primeiro, sofreu as experiências de ser o primogénito, e, como lhe noto algumas imperfeições, ficará para mim. Os próximos serão já melhores (até porque com a prática vem a perfeição - ou pelo menos é o que o ditado diz eheheh).


Este Natal, vou apostar em coisas feitas por mim, até porque as prendas em que pomos um pouco de nós, são sempre melhores do que aquelas compradas em grandes superfícies e que sabemos que milhares de pessoas terão\receberão igual. Eu pelo menos, gosto mais de pequenos gestos a prendas caras. É sempre melhor quando sentimos que aquilo foi feito a pensar em nós, nos nossos gostos e na nossa personalidade e não na personalidade padrão da maioria da população que se insere na nossa faixa etária. Individualismo é sempre melhor que Massificação. Mesmo quando compro as prendas (já prontas e que já só falta embrulhar), tento sempre lembrar-me da pessoa, dos seus gostos, da sua vivência, pois assim, mostramos à pessoa que nos preocupamos. Enfim... é melhor não me alargar porque este post é sobre o meu manequim, que apesar de não ter uma função para além de embelezar o meu quarto, é meu e adoro-o :D

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

2ª Troquinha

Realizamos a nossa segunda troquinha com a Irina (http://biju4fun.blogspot.com/), pois inscrevemo-nos no blog da Denise(http://alojinhadoeric.blogspot.com/) na troquinha "Um mundo melhor..."



Deixo aqui o que enviamos á Irina







Aqui mostra em promenor os brincos que fiz para a troquinha, o fio, e o postal em ponto cruz.


Fiz também uma bolsinha com um peixinho para os brincos irem lá dentro.


Eu e a Istari decidimos usar a cor verde porque é uma cor associada á Natureza, e pessoalmente é uma das cores que gosto muito.






A istari fez um porta-chaves todo giro e umas pecinhas em fimo, que a Irina adorou.



Nâo sei se dá para perceber a malinha em fimo que ela fez, está um mimo q só visto!



O que a Irina enviou foi dividido por mim e pela Istari, se bem que, eu só vi um porta-chaves(lindo!) de longe nas mãos da Istari a dizer que ficava para ela..



deixo então a parte da troquinha q ficou para mim,





nomeadamente um lápis, uma borracha tao linda que dá pena de usar,fimo com umas das minhas cores de eleição :D, montes de bolinhas, pendente para o telemóvel, fimo feito pela Irina.


Pois é, a Istari ja me enviou a parte dela, digam lá se ela nao teve olhinho para o porta-chaves??

Mas nenhuma das duas ficou a perder, como temos gostos diferentes, nunca há problema, ou se houver para a próxima á uma recompensa :P eheh nós não nos chateamos por causa disso... era o que faltava duas moças grandes a fazer birrinha eheheheh


Obrigada Irina!! Nós gostamos mto de tudo!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

E...porque as aparências enganam...

e infelizmente neste mundo, ainda ligamos muito ao aspecto exterior, sem dar a importância devida ao interior de cada um de nós, porque tomamos as coisas por garantidas e porque quando o meu namorado me "apresentou" a este senhor, as lágrimas correram-me pela face... Aqui vos presenteio, com talvez uma das melhores vozes do mundo, um homem que segundo o próprio tem problemas de auto-estima e que sempre fora marginalizado pelos outros... aqui vos apresento Paul Pots
(não deixem de ver o video, pois não se vão arrepender, é simplesmente mágica a voz deste senhor)

E para quem não quer perder pitada, pode ver com legendas em português do brasil aqui

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Atrapalhações

Bem, como ainda sou MUITO principiante na arte do tricot, confesso que as agulhas que tinha aqui por casa, não me davam muito jeito, pois são tão grandes, que ainda me sentia mais desajeitada. Fui então à loja chinesa e comprei umas agulhas circulares pequenas que eles lá tinham expostas, mas, deu-se então um problema... o facto de serem circulares ainda me atrapalhava mais (podem já perceber que sou mesmo muito trapalhona) e por isso, não vou de modos e toca a cortar o fio. Claro que podem já ver o que é que esse acto causou... as malhas fugiam das agulhas, com uma facilidade que ainda me enervava mais o sistema nervoso, e, foi então que tive uma Epifania, olhei para o FIMO e pensei... EUREKA!!!!Ficaram giras, são jeitosinhas, e, assim posso continuar o meu treino :)

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

As minhas primeiras caixinhas

Pois é, decidi experimentar a técnica do guardanapo em caixinhas.
Deixo aqui a minha primeira caixinha, com uma gatinho fofinho. eheh



Deixo agora aqui outra fotita da caixinha por dentro:




E aqui vai a fotita da minha segunda caixinha com anjos, que fiz para oferecer á minha mami.






Na parte de dentro pûs outro anjinho


E por fim, a minha terceira caixinha, com os ursinho apaixonados, eheh





Espero que tenham gostados das novidades. beijinhos :)

domingo, 9 de setembro de 2007

Tricot

Ultimamente tenho um novo vicio... desde que aprendi tricot que me tenho entretido a fazer e a desfazer, a começar e a recomeçar para ver se lhe ganho o jeito. Quando precisei de 2 marcadores para 2 livros, ao invés de fazê-los com feltro, como é já habitual, preferi experimentar o tricot. Gostei, e, até acho que criou um efeito bonito.
Para o grande manual, um grande marcador.
Para um grande livro, um marcador mais pequeno mas muito fofo

sábado, 8 de setembro de 2007

Mister Setembro

E porque um homem não vive só da aparência, este mês o nosso Mister é um homem que me faz rir até ter lágrimas nos olhos, é um homem que fez campanha e acabou por ir conhecer a senhora Presidente da Finlândia, já "jogou computador" com o Bill Gates, apresentou os Emmy's, farta-se de viajar... bem... é o inconfundível e mais que louco Conan O'Brien

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Prendinha para a Gigi :)

Vou aguçar a curiosidade da Gigi, esta bolsinha é para ti, e lá dentro tem a prendinha por teres acertado no número mágico e ainda falta a parte da Istari, que por estas horas lá anda a passear pelo seu alentejo.

mtos beijinhos :)