Bem, depois de tudo o que me tem arrastado para baixo, decidi animar-me um pouco. E como é possível uma pessoa levantar um pouco o espirito, depois de duas perdas irreparáveis?
Por muito estranho que possa ser, tenho-me concentrado mais na escola e numa coisa fútil mas que tem resultado: maquilhagem!
A escola mantem-me a mente ocupada e a maquilhagem dá um ânimo especial. É daquelas coisas fúteis, mas que todos precisamos um pouco. E neste momento, não quero saber se é fútil, interessante ou importante... se me deixa animada, alinho!
Uma das coisas que apostei foi em seguir a dica de decoração dos tabuleiros bonitos para deixar os produtos à vista. Diziam que para além de dar aquele toque fofo à decoração, ajuda em não esquecer os milhentos produtos e é verdade!
Encontrei um tabuleiro herdado da minha mãe, um daqueles que só era usado no Natal para o tradicional Tronco de Natal, uma caneca que o meu pai me trouxe de Espanha (e que apesar de ter o formato ideal para beber chá - uma das pancas que tenho é que parece que tenho canecas em que o chá me sabe melhor do que noutras - infelizmente rachou e por ser tão gira, não tive coragem para a deitar fora. Esteve meses no balcão da cozinha, até de repente sentir a inspiração para um uso útil) e o recipiente de vidro de uma vela do Ikea (é o que dá ser uma hoarder e guardar tudo e mais alguma coisa). Comprei uma embalagem de pedrinhas de decoração para facilitar a arrunação dos pincéis e aqui está!
A verdade é que desde que coloquei o tabuleiro no balcão da casa-de-banho do quarto, tenho usado todos os dias alguns produtos. Claro que aqui tenho apenas, digamos, os favoritos. Há muitos mais debaixo do balcão.
Pode-se ver todos os meus pincéis (mas que quase não uso! Para despachar, tendo sempre a usar os dedos - tirando para aplicar o blush em pó), alguns dos meus clássicos e algumas das novidades.
A minha base espectacular Dior Nude, que disfarça super bem a pele, mas não me deixa com aquela sensação de "irgh...estou a usar base!". Odeio parecer que sou feita de cera e que tenho kilos de maquilhagem. Quanto mais natural melhor! Dentro da caneca tenho o primer que mais gosto, o That Gal' da Benefit. Dá mesmo aquela iluminada geral no rosto. Das compras mais recentes, fiquei louca com o blush SugarBomb da Benefit (dá um ar super natural, quase de não é maquilhagem) e o iluminador da Benefit. Sempre pensei que o iluminador desse aquele ar de "estou cheia de brilhos" mas não, este dá um ar natural de ser a luz que bate no rosto e só a luz.
Do lado esquerdo da primeira foto pode ver-se as últimas compras: Shiseido Super Contour Eye Cream (maravilhoso!!! caro como tudo, mas simplesmente fantástico! Só de pôr o creme parece que até as olheiras ficam mais leves) e o BB Cream da Maybelline (bonzinho, não achei nada demais).
Aqui estão os produtos que se acabarem, tenho de ir comprar imediatamente! É tipo necessidade básica! Fiquei completamente atordoada com o BB Cream da Dior - cobre a pele maravilhosamente, funciona como redutor de poros... nem é hidratante nem base. É verdadeiramente um misto dos dois! Aqui está também o creme da Shiseido que fiquei abananada com ele! É pena ser tão caro! Até uso só mesmo um pouquinho de cada vez, porque até tenho medo de que se acabe! O Blush liquido Benetint... bem, eu ainda não o tinha comprado porque pensava que para se usar devia ser uma porcaria super dificil de aplicar e que ia ficar tipo palhaço. Mas não! O aplicador é tipo pincel de verniz, uma pessoa passa em 2 ou 3 sitios da bochecha e é só espalhar. Fica muito natural! Também dá para usar nos lábios e fica-se com um ar de "não sei se a tua boca é que é muito vermelha ou se estás a usar baton". Para quem como eu ainda não tinha experimentado, aconselho! Eu comprei a caixinha Sugarbomb, e vinha esta miniatura, a miniatura do highbeam (iluminador), a miniatura do sugarbom e fiquei fã dos 3. Quando acabarem, tenho de comprar as versões normais!
E finalmente o clássico dos clássicos. O Touche Éclat da Yves Saint Laurent. Eu sou tão branca, que o meu nem tem número! É mesmo o primeiro que saiu (digamos que o 0)! Felizmente, não sou dada a olheiras e portanto, basta-me usar o Touche Éclat para disfarçar os olhitos. Mas quando estou naqueles dias piores, de dormir pouco, lá tenho que ir buscar o corrector. Mas no dia-a-dia, basta-me aqui este bebé para ficar com um ar mais acordado e não tão monstruoso.
E pronto, eu devia estar de volta dos artigos da escola, mas não me consigo concentrar com os Óscares a dar na tv e pensei que deveria aproveitar que hoje tenho uma boa máquina fotográfica cá por casa (tive uma saída de campo e pedi a máquina do sogrinho, emprestada) para fazer o post que já andava para fazer há uns tempos. Pelo menos um dos meus leitores (o fundador do Ideias ao Calhas, ali do lado) vai achar assim, para lá de interessante!!! XD
Sem comentários:
Enviar um comentário