quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Das coisas que só acontecem à minha pessoa...

Ontem, por volta das 2 da manhã mandei a seguinte sms ao F.


"Isto de estar a tentar ser saudável está a matar-me! Chego a casa cheia de fome e com vontade de atacar o pão mas lembro-me que tenho uma caixa de cereais, por abrir... Primeiro, abro a caixa dos novos All Bran e à primeira colherada penso : «IRGH!! São Horríveis! O que é isto?? BLARGH!!!! Não podem ser os cereais... será do leite??»
E como sou uma pessoa muito inteligente, vai de beber uma colherada só de leite.
Devo dizer que acredito piamente que até os meus dentes se arrepiaram com o sabor.

Mas mesmo assim, ainda não satisfeita, ainda agarro no pacote e deito uma snifadela ao seu conteúdo. Nesse momento quase desmaiei com o pivete, qual bomba-de-mau-cheiro atómica, que se ergue até ao meu nariz.

Mas, como apesar de estar a tentar ser saudável, não deixo de ser uma mulher que precisa de alimento, por isso vai tudo para o lixo (aperto no coração por um pacote de leite quase cheio a ir para o lixo), lavo o prato e vai de começar de novo, com novo pacote de leite.

Primeira colherada, e engasgo-me de tal maneira que penso: «É desta. Vou morrer! E vou ter uma morte digna de uma gordalhuda... engasgada com comida!»

Opá! Mais vale gordalhuda e feliz do que magra e em sofrimento!!!"


Claro que ainda nem tinha terminado o que estava no prato e já estava a voar para uma certa divisão da casa, onde passei bastante tempo. Dormi horrivelmente com dores de barriga e pior de tudo (!!!!) parece que ainda sinto aquele sabor horrível agarrado aos dentes. Por muito que os lave...

E a primeira pergunta do F. foi: o pacote estava aberto há quantos dias?

E a minha resposta foi a de sempre: não faço ideia... Juro por Deus que não pensava que já tinham passado tantos dias desde a última vez que bebi leite.

É por estas e por outras que sou traumatizada com o "alimento divino" como alguns lhe chamam.