quarta-feira, 29 de junho de 2011

pretty?

Por todos esses blogs pela blogoesfera fora, vejo o mulherio usar vestidos, saias e calções... serei a única rapariga que tem apenas 2 ou 3 vestidos no armário? Daqueles formais e para se usar em casamentos\baptizados\festas de finalistas... e se tenho 2 ou 3 foi porque o meu pai me chateou a cabeça dizendo que ao vermos as fotos de casamentos e baptizados, parecia que era sempre o mesmo dia, já que a unica coisa que mudava era se estava de trança ou cabelo solto :D


Quando emagrecer prometo ser mais como esta aqui acima, dona do blog cupcakes & cashmere. Ai esta mulher causa-me uma inveja que até fico verde...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Corpo de Deus

Não me levem a mal, que eu cá gosto muito de feriados - posso estacionar à porta do trabalho e já voltámos a receber mais no finalzinho do mês, que é o que se quer - mas, num Estado supostamente Laico, qual é mesmo a intenção destes feriados? É que ao menos o Natal, a Páscoa e o santo protector de cada municipio ainda são tradições enraizadas na nossa cultura, agora estes dias como o de hoje são ainda feriados porque...?



Depois não se queixem da pouca produtividade de um país que tem dezenas de feriados sem qualquer base de fundamento.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fatso

Sempre fui um pouco infeliz com o meu aspecto... bem, sempre não, já que quando era criança era super vaidosa (um pouco como a minha sobrinha), mas quando a minha mãe adoeceu eu comecei a inchar que nem um balão e nos seus 2 últimos anos de vida eu ganhei um peso respeitável para os meus 8 anos e meio. Quando a perdi, perdi também a minha auto-estima. Talvez fosse pelo meu aspecto que tanto se alterou em apenas 2 anos e meio, ou talvez porque viver sozinha com 2 homens - com muito pouca sensibilidade no que toca estes assuntos - não é de todo fácil para uma criança a quem o seu bem mais precioso lhe foi arrancado. Desde essa altura que tudo o que vi, tudo o que senti, tudo o que vejo, oiço e ainda sinto, foram mágoas afogadas em comida. Pão, batatas fritas e gelado são as minhas maneiras preferidas de auto-indulgência. Sempre comi para esquecer. Sempre. Para mim, desde esse momento, a comida tornou-se mais do que essencial, tornou-se uma paixão. Comia quando estava triste, comia para comemorar algo, comia quando queria chorar e chorava às escondidas porque não conseguia parar de comer. Foi preciso uma dose muito forte de anginas e ter que ficar 15 dias em dieta liquida forçada (já que me receitaram os medicamentos errados e como fui piorando cada vez mais das anginas, cheguei a um ponto que só me alimentava de água e leite porque tudo o resto implicava dores excruciantes) para perder uns valentes quilos. Desde esse momento (no meu 7º ano) o meu peso manteve-se constante. Podia até estar inscrita em ginásios, krav maga, pilates... mas como não fechava a boca não emagrecia. E quando conseguia deixar de comer tudo aquilo que gosto tanto, perdia 5kgs em pouquissimo tempo! E claro que essa perda de peso era comemorada com: gelado!!! uma embalagem inteira se fosse preciso... e pronto... lá voltava eu ao mesmo.
Mas agora, mesmo que deixe de comer, a verdade é que já não perco peso como antigamente. Mas pior que isso, tanto tempo sem fazer exercicio teve uma consequência: se subo 2 ou 3 lances de escadas, fico para morrer! Mas mesmo... sem brincadeira! Parece que o coração me salta pela boca. Por isso é que finalmente decidi que tenho que parar de choramingar aos ouvidos do meu namorado de que sou uma baleia. Decidi que tenho que fazer alguma coisa para que casa sessão de compras não se transforme numa tarde depressiva e com tendências suicidas já que nada me serve e com tudo pareço uma grávida.
Acima de tudo, tenho alguns problemas tipicos dos fatsos como: colestrol. E isto sem nunca sequer ter ultrapassado a barreira dos sessentas (o meu máximo vergonhoso foi 67). Já para não falar que os médicos reforçam sempre a importância do exercicio na prevenção do cancro e já que as minhas hipoteses de o vir a ter se demonstram muito negras, talvez seja melhor começar a mexer o rabo (ainda que não veja bem a ligação entre uma coisa e outra, mas se os médicos o dizem...). E sim, sei que para muita gente isso era um peso de sonho, mas eu sou baixinha! Com 67 já pareço uma bola! Com 67 já tenho mais colestrol que o meu pai!!
Foi por isso que inspirada pelo Haruki Murakami (corredor de fundo desde os seus 30 anos), pela Ali Vincent (primeira mulher vencedora do Biggest Loser nos E.U.A.) e por todos aqueles que vejo passar a correr pelo meu prédio... decidi parar de me lamentar e começar a mexer-me. Como sei que é preciso estar muito inspirada para que tal aconteça de forma regular, acho melhor não me inscrever em nada (até porque o que mais me aborrece é ir sozinha para esses antros de gente musculada) e começar simplesmente por fazer caminhadas em marcha rápida e ir progressivamente aumentando o passo para uma corrida ligeira e quem sabe no futuro um jogging mais a sério. Em casa, videos de yoga e pilates para complemento, tentar cortar nos gelados (que ja fui proibida de comprar) e decidi criar um blog novo para ver se me entusiasmo a escrever e a planear... espero que daqui a um mês já existam progressos. Mais do que pelo que vejo no espelho, essencialmente faço isto pelo que não se vê. Estou farta de me sentir mal comigo mesma e de ser preguiçosa. Estou farta de me queixar do stress do trabalho, mas sem fazer nada para o combater. OH Virgem Santa Maria, dai-me coragem para que daqui a um mês este post não me faça pensar: AHAHAHAHAHAHAHAHAH será que alguma vez acreditei mesmo nisto?! Só quero ser saudávelzinha e rija que nem um pêro!

máscara cabelo vs hidratante corporal

existem diferenças? existem
são para a mesma coisa? de maneira nenhuma
os frascos são iguais? se tivermos em conta que são redondos: sim; se tivermos em conta que um é amarelo e outro verde, um pequerrucho e outro enorme: não.
aqui a vossa Istari feita croma, hj ao sair do banho espalhou no corpo - maldizendo todo o tempo que aquela porcaria deveria estar estragada já que não se conseguia aplicar bem - a máscara capilar de mel da Body Shop deixando no sitiozinho dele o Body Butter de Azeitona...
Perdoai-me senhor!! O cerebro não aguentou o choque da caminhada de 1hr e 30/40m de Pilates que hj decidi fazer, e quis pregar-me uma partidinha para se vingar...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Big mistake! BIG! HUUUGE!!!

A minha querida Goré (mamã mai linda!!) ofereceu-me um livro nos anos, que infelizmente eu já tinha. Fui então fazer a troca e escolhi um do Haruki Murakami que eu queria muito ler - o Underground - em que ele aborda os ataques terroristas no metro de Tóquio. Como não estava disponivel (só havia um exemplar no Chiado) encomendei e fiquei à espera algumas semanas agonizantes.
Ontem quando acordei, vi que o meu F. já o tinha ido buscar e que o Murakami me chamava à sala.Sentei-me só para ver como tinha ele escolhido fazer o livro.
E li.
E li.
E li.
Só mais uma entrevista.
Pronto! Só mais uma!
Ai a aula de costura...tenho mesmo de te largar...
Mas veio a noite e aquilo continuou até às 2 da manhã.... só mais uma, só mais uma... e agora tenho 3 livros na mesinha de cabeceira!
A minha Lisbeth
O livro da Ali (a ver se me inspira a mexer o rabo - mas como está escrito com o novo acordo... não me está a inspirar lá muito, não)
E o ranhoso do viciante Underground...
AAAAAI!

W.I.P.'s


Guess who's back...
Back again...
Istari is back....
To the needles...
Guess who's back
Guess who's back
Guess who's back
TANANANANANAN

domingo, 12 de junho de 2011

Quilts

Bem, como disse no post abaixo, ando a fazer um curso de costura. Estou a gostar bastante, e ainda mais porque por costume, sou sempre a única aluna.



A minha prenda de aniversário foi uma máquina de costura, e a loja Singer de Moscavide à semelhança do que se fazia antigamente, dão uma hora gratuita de aula, mas também fazem cursos de corte e costura.



O meu projecto é uma saia (que, modéstia à parte, está a ficar MUITO gira), mas não deixo de pensar que mais projectos poderei eu fazer.



E hoje deparei-me com este quilt no blog Rita Cor.



Estou in love. Quero. Já!

Old age...

Estou a ficar velha. E quando digo velha é mesmo no sentido de velhota.

Como sei isto?

Comprei a nova Cosmopolitan e entre todos os artigos deste mês, acho que não houve um em que eu aproveitasse algo de útil, não vi nada de interessante, arrepiei-me ao ler "modelo canadense" e no final o meu pensamento foi: "uhmpff...devia mas era ter comprado a minha National Geographic"

Isto no mesmo dia em que me inscrevi num belo workshop de tricot. Que deverá ser feito cerca de um mês depois de eu terminar o meu curso de iniciação à costura...

Velhota... :D

sábado, 11 de junho de 2011

Do Passos Coelho

Essa tentativa de se aproximar do povo com a conversa de que passou fome é prontamente lograda com a frase "No Caramulo como eu tinha sempre fome, uma empregada chegava a dar-me comida do lixo".

Se a revista deu o enfase à "comida do lixo"...


... eu dou ênfase a "uma empregada"...

domingo, 5 de junho de 2011

Em dia de eleições

não consigo pensar em quem devo ou não votar... só consigo pensar na minha dor excruciante de pernas e nas veias todas arrebentadas. Mas realmente, é deveras importante esta tortura de aqui estar em pé, tipo guarda inglês (mas até esses têm direito a descanso), não vá aparecer um dos 11 clientes que falta fazer c.out...


vida de recepcionista é uma bosta.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lisbeth...

Ai Lisbeth... desde que vi os filmes que fiquei ligeiramente apaixonada pela personagem. Em parte porque me revejo um pouco (apesar de não ter piercings, nem crista, nem tatuagens - estas principalmente só porque tenho medo que a tinta me faça alergia, já que eu sou alérgica a tudo e mais alguma coisa), e por outro lado porque foi belamente interpretada pela Noomi. Até o nome Lisbeth. Adoro! Claro que depois dos filmes, tive que comprar os livros (naquela edição fofa da Bertrand) e estes até têm lugar de destaque na minha estante - pus de lado para que se veja o dragão, da tatuagem dela, em grande plano.

Devo dizer que ainda gostei mais do livro (como creio ser habitual a todos os ratinhos de biblioteca), mas o filme nunca me saiu da memória e vejo agora que foi uma bela adaptação da obra.
Confesso que foi uma bela surpresa, e provou-me mais uma vez, que por vezes as criticas que lemos das obras não querem dizer nada. Quando andei a investigar os livros, por causa dos filmes, li criticas que a personagem da Lisbeth é um exagero, quase uma super-heroina e bla bla bla e tudo o que eu vejo quando leio os livros e vejo o filme é uma mulher extremamente humana, que já sofreu muito e que é por isso que é tão soturna. Só quem já sofreu entende que depois disso, nunca mais somos totalmente felizes e alegres. Até mesmo eu, que o que sofri não foi directamente e sim ao ver o sofrimento da minha mãe... a perda dela nunca mais deixou de ensombrar a minha alma. Tive mesmo fases, em que como a Lisbeth só queria estar à parte do mundo, e vestir-me toda de preto para a imagem por fora espelhasse a côr da minha alma. Claro que ultrapassamos a dor. Mas nunca totalmente... O medo de se voltar a repetir... esse, fica sempre cá.
Fiquei fã e viciada e já não consigo largar a 2º volume da saga

Fósquices

Vou testar a ver se consigo publicar um post com diversas fotos... para tentar novamente aminha sorte com a reportagem das férias de Maio.
Como tal, vou apresentar as novidades em matérias de cosmética:
Hoje foi dia de pintar as unhas. Estreei finalmente o O.P.I. Pink-Ing of You. Tal como o Lucky Lucky Lavender, adoro a côr, rosinha tipo pastilha elástica, mas é de dificil aplicação e de dificil secagem (mas nesse campo vale-me o Opi Drip Dry que faz o verniz secar em segundos) e não sei se arriscarei a comprar mais vernizes da OPI, já que são mais caros e não vejo muito bem porquê...
Já nos pés (eu sei que são horriveis, mas não posso fazer nada né?) usei o Nº86 do verniz da marca nacional, Andreia. Comprei este antes de arriscar com o Orange Frizz (tenho essa mania quando sai uma côr que não estou ainda habituada a ver nas minhas unhas... primeiro compro a versão mais barata - quer seja Andreia ou Risqé - e só depois, caso goste, passo para a versão original, neste caso da Chanel).
Aqui há uns dias tivémos que ir ao Dolce Vita, e como sempre, a M.A.C. chamou-me. Bem, na realidade fui à procura de um baton de tom vermelho, já que todos os meus batons são ou nude ou de tom completamente natural tipo framboesa, para levar ao casamento da minha querida S. e ia com vontade de experimentar os batons de longa duração da M.A.C.
Acabei por escolher o Perpetual Flame (num tom vermelho mais escuro) e meus amores... a verdade é que já fiz a experiência de duas formas, com e sem Primer, e estou apaixonada!
Com o "primário" Lip Insurance da Too Faced a verdade é que o baton durou cerca de 11horas. Claro que foi desaparecendo, até porque almocei, lanchei, lavei os dentes, bebi muita muita água - como é habitual - e no final do dia, ainda tinha o tom vermelho bem distinto nos lábios.
Sem o primer já não durou tantas horas, mas ainda aguentou um turno de trabalho, por isso aguentou à volta de 8hrs (com refeições, água e lavagens de dentes pelo meio). Para a veracidade do teste se manter, nunca retoquei o baton.
Estou apaixonada e morta por comprar mais batons desta linha (em especial o coral e o vermelho vivo que lá vi!!).
Enquanto a maquilhadora da M.A.C. me punha o baton de teste nos lábios, eu não conseguia parar de olhar para as unhas dela. O tom verde que combinava com as suas tatuagens estava a deixar-me louca, mas não tive coragem de lhe perguntar qual era o verniz. Paguei o baton e saí. Dei uma volta e não aguentei e lá arrastei o F. à loja novamente. Após muita risada ela lá me mostrou o Ocean Dip da nova linha de Verão e claro... lá veio ele também. Mas como no trabalho não posso usar unhas mais inovadoras (chamemos-lhe assim) a sua estreia vai ter que esperar as proximas férias...