quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

MARY CRISMAS EVERYBODY!!!!


Bom Natal pessoal!!!

Estou em contagem decrescente para sair daqui... IUPIIII!!!!!

E sim... às 8 e 30m da manhã de 24, eu tinha, exactamente 10 check-out's e 30 check-in's por fazer... às 14.22hrs ainda faltam 24 check-ins...

O que me safa são os xiculates que o queriducho dos Transfers GOLDFUNTRAVEL nos ofereceu... ai ferrero rocher, ferrero rocher... aqueces-me o coração neste dia secante de trabalho!

vá...

BOM NATAAAAAAL!!!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Comidinha da boa é:

PINHONATE!!!!



ai que saudades que eu já tinha disto!

Não me perguntem como se faz, porque aqui a je só sabe é: comê-lo!

domingo, 20 de dezembro de 2009

AHAHAHAHAHAHAH


Consegui!!

Mas não consigo fazê-lo à maneira portuguesa... ainda tenho que praticar mais, mas pronto, graças a este site Knitting Videos finalmente consegui voltar a fazer o ponto... só que agora faço à maneira inglesa EHEHEHEHH

Tricot

Descobri que na Retrosaria da Rosa Pomar vai haver um workshop sobre tricotar meias.

Os 2 dias de aulas calham em dias que estou de férias e como tal, posso inscrever-me sem problemas, pela primeira vez na vida.

Elas explicam que quem quiser ir, convem saber tricotar em ponto de meia e ponto de liga relativamente bem...

trouxe para o alentejo um novelo e as agulhas que eu fiz (em parte... remember?) para treinar, visto que não lhes toco há meses

esqueci-me de como se faz o ponto de liga... no youtube tou farta de consultar videos e mesmo assim não vou lá....

O QUÊ QUE FAÇO AGORA?!?!!?



ajudem aqui a je...

Cenas da vida quotidiana

Eu e o meu pai

Viagem de 3 dias e meio

Bagageira do clio cheia

Coisas espalhadas por todo o banco de trás do carro...

Porque há coisas, que nem nós percebemos...



Já cá estamos... ai Alentejo do meu coração

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cookies!


Ontem, antes do abanãozito que me abalou o coraçãozito, não é verdade; decidi fazer uns biscoitinhos de Toblerone que li no blog da Concha para oferecer a um amigo que ja me tinha dito gostava muito de Toblerone... EIS QUE... ontem no msn (pouco antes do abanãozito... ai que hoje não penso noutra coisa pá! qué que querem!!) quando estava a meter-me com ele sobre as cookies que ele não sabia que tinha feito especialmente para a sua exª pessoa, me diz que ultimamente tem comido demasiadas bolachas e biscoitos de chocolate....

O que se faz num momento destes?? Vai-se buscar um copo de leite e morfamos tudo como se não houvesse amanhã... ou damos a prenda na mesma?

Não sei... hesito...


É que ainda por cima são biscoitinhos do Entroncamento... sairam GIGANTES!

Noitada no pc

esta noite que passou... a noitada em frente ao pc resultou...

NUM VALENTE CAGAÇO qd senti o terramoto q toda a gente fala hoje... ah pusé... ver a arvore de natal a abanar por todos os lados não é pa qualquer coraçãozinho (especialmente o meu que é ULTRA mariquinhas)

Claro que hoje me ri bastante quando penso no cagaço de ontem, mas a verdade é que todos nós sabemos que Lisboa e o Sul do País está a uma unha negra de voltar a ter um grande terramoto... assim à la 1755, até porque o prazo para o proximo grande terramoto já passou há pelo menos uma década, e, quantos mais anos passam... pior poderá ser o abanãozito...

ai mulheres... não pensemos nisto agora...

É Natal pá! Não sejas maricas pá!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Neve

Já neva em Portugal!!

E como em todos os anos, lá voltam as noticias à tv de que a neve provoca o caos nas estradas, que existem milhentos acidentes e escolas fechadas e que ninguém consegue circular com os carros...

Só uma perguntinha, quem souber responder, por favor não tenha medo de fazê-lo na caixinha dos comentários:

- Cof Cof (que para esta pergunta tenho que aquecer as cordas vocais) Quando uma pessoa mora numa região que TODOS os anos NEVA, não seria apropriado comprar umas CORRENTES daquelas que se colocam nos pneus, para se conseguir movimentar com segurança na neve, ao invés de simplesmente deslizar?? Uhmm?

Se quiserem, podem pensar com calma antes de responder

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Hoje

Hoje tive um dia fantástico...

comprei prendas de Natal...

acabei um dos sub-capítulos da minha dissertação...

estive com O Tal...

continuei a estudar e a navegar...

e quando estava quase a ir deitar-me, aconteceu algo que deitou toda a minha felicidade por terra...

e não compreendo porquê...

visto que só fiz o que era melhor para a outra pessoa...

este desenho ilustra o sentimento da hora...




e sempre me animou um pouco descobrir o talento desta senhora...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vila Franca de Xira

Hoje fui tratar de uns assuntos menos bons, a Vila Franca. Lembrei-me de levar a minha velhinha máquina.

Fui de comboio. Que passeio magnifico! Sempre ao lado do rio Tejo, a ver a paisagem ainda semi-urbana, semi-rural... Cada vez tenho mais vontade de ir ao Porto de Alfa...



Estas são algumas das imagens que captei. Para a próxima, não vou deixar de percorrer as ruelas que lembram as aldeias do Algarve profundo à procura de mais prédios assim como estes, nem de visitar o Museu do Neo-Realismo, que, numa terra de belos edificios antigos e portas de madeira, não passa de um masmarracho disforme de linhas rectas.

Jeitinho?


De uma velha caixa de cajus, se faz uma caixinha supimba para bonbons (já cheia de pequenos bonbons Guylian chocolate negro) para ter algo docinho para oferecer às visitas (sim, que apesar do meu aspecto enganar, eu sei que engana, até nem sou assim muito dada a chocolates, e, para prová-lo tenho uma gaveta ainda cheia dos bonbons que me deram o ano passado pelo Natal). A minha primeira flor de tecido (está fofinha, mas ainda posso melhorar na próxima), feita com tecidos comprados na Retrosaria da Rosa Pomar, enfeita a tampinha.

De um buda de barro sem piada, se faz uma peça de arte milenar esquecida por todos e reencontrada por uma iluminada (ou seja, MOI) estando agora a decorar a nova mesa de jantar :D

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Querido Pai Natal

Este Natal preciso de tanta coisinha para a casa nova...

mas como não sou nada egocêntrica o que eu te queria pedir mesmo mesmo, era uma Máquina Fotográfica Nova... daquelas XPTO com flash e tudo (wuuuuuuh). É que tou farta da ginástica que tenho que fazer para tirar fotos decentes e FOCADAS com a minha que apesar de ser muito fofa, me faz cair os cabelos de tantos nervos.


Para não pensar só em mim... traz um OBAMA versão tuga até ao nosso país. Vá láaaaa! Eu fui tão boa menina este ano :(

Meu Querido Sebastião

Mais um dia de nevoeiro cerrado.

Tão cerrado que nem vejo o rio.

Se não vieres hoje, peço o divórcio.

Salvador da Pátria my ass...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Natalis

Hoje fui à Natalis depois do trabalho...

Realmente não deveria ter ido com uma voz da consciência (ou neste caso, o meu pai), pois acabei por não comprar tecidos, pois ele só me dizia: mas para quê?! ainda não sabes costurar!!

E pronto... não trouxe.

Mas comprei uma peça de barro fantástica no stand Barros da Jão. Aconselho vivamente. Adorei as peças, e, ela é uma verdadeira simpatia! Sinto-me tentada a lá voltar para comprar a sra que está a costurar e a sra que está a passar a ferro.

Deixo aqui o blog dela, onde podem ver as suas obras

Barros da Jão

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Há dias em que a minha vida dava uma sitcom

- Oh pai... liga a música da árvore...

Ele liga. Ao fim de 1m farta-se, desliga e quando se deixa de ouvir música começa a dançar

- Tão? Agora que já não há música é que danças??
- Eu cá sou como o galo!
- Ahn??
- Atão! O galo não canta de olhos fechados porque sabe a letra de cor? Eu danço porque sei a música de cor!!


Depois querem que eu seja normal. Pois...

Mister Dezembro

e Jesus desceu à terra e as mulheres viram que Ele... ELE era booooom



James Caviezel. Conhecido por 2 coisas: nome esquisito e por interpretar Jesus Cristo no filme mais escandaloso de todos os filmes que retratam a vida do Salvador da Humanidade. Não me perguntem se o filme é bom, que nunca o vi. Nem o facto de saber que o Jimmy (como eu carinhosamente o trato quando estou com ele aos fins-de-semana) é o actor principal me puxa a ver o filme, devido às cenas de violência, um pouco gratuita, que consta que aparecem.

Nascido a 26 de Setembro de 1968 nos EUA, este jeitoso tinha um sonho. O sonho de um dia jogar na N.B.A. até que descobriu que tinha talento para representar. Durante muitos anos apareceu em pequenos papéis, e até papéis principais, mas em pequenos filmes (mas que não passaram despercebidos ao mulherio e gays por esse mundo fora) até que em 2004 Mel Gibson (outra coisinha boa, se bem que alcoolico e anti-semita) o escolhe para fazer o papel de Jesus Cristo... Um filme que o pôs na boca do mundo e que... basicamente não fez mais nada pela carreira dele, já que ele desapareceu do mundo dos filmes (continua a fazer filmes... mas daqueles filmes que ninguém vê).

É casado com uma professora (que conheceu num encontro às cegas em 93) e tem um filho (um menino chinês que adoptaram).

Nas filmagens da Paixão de Cristo, deslocou um ombro, e, tanto ele como um membro da equipa técnica, foram atingidos por um raio. Será que houve algo que eles fizeram nas gravações que não agradou ao Sr. Barbudo que nos vigia (e não... não estou a falar do Pai Natal)??

P.S. Feliz Natal Martinha

É Natal, é Natal lalalalalaaaaa

Hellou my darlings! Hoje é dia 3 de Dezembro... CONTAGEM DECRESCENTE PARA O NAAAAATAAAAAL!!!

Não sei se gostavam de ver a série Roswell, mas eles diziam que a Isabel (ou a giraça da Katherine Heigl) era uma Christmas' Nazi. Eu também sou assim. Não giraça como a Katherine, mas um bocadinho obcecada demais pelo Natal. Adoro as iluminações, pensar no que vou oferecer às pessoas, fazer os embrulhos, comer azevias, sonhos de abóbora, o arroz doce, o bolo rei, os presépios, as arvores... sou uma Christmas' Nazi para desgraça dos que me rodeiam (o meu pai odeia... e quando digo odeia, é mesmo ODEIA o Natal. É tipo o Grinch. Nada consegue animá-lo nesta época).

É claro que talvez exista mais razões para a minha familia se assemelhar ao Grinch nesta data e não aos tarados do Natal, já que a minha mãe faleceu em Dezembro, uns dias antes do Natal, mas eu cá amo verdadeiramente o Natal, porque me recordo dela! Não de quando estava doente mas dos Natais felizes que passámos! A decorar a nossa árvore, a embrulhar os presentes, de quando tinhamos árvores naturais que decorávamos com algodão e pais natais de chocolate... Ela também era uma Christmas'Nazi por aquilo que me recordo e é em homenagem a ela que já tenho a minha caixa de "ferramentas" aberta e tenho a mesa da sala em palvorosa com caixas e peças de gesso e frascos reciclados de, devo dizer, óptimos rebuçados do Harrod's oferecidos por uma hóspede.

A nossa geração está a estragar o significado do Natal. Ainda há uns dias, uma amiga se queixava de ter que comprar coisas paras oferecer e eu disse: "Porque não fazes uns biscoitos com formas natalicias e ofereces numa caixinha bonita?" e eis que oiço a resposta: "mas quem é que quer receber biscoitos pelo Natal?!" O meu coração até parou por um segundo... Eu lembro-me que em míuda as prendas de Natal eram coisas simples! Uma caixinha de bonbons, e sim, mesmo peugas ou coisas para o enxoval. Coisas que as pessoas nos davam com carinho e que nós gostavamos mesmo que no fundo preferissemos a mais recente Barbie. Mas quando crescemos, não deveríamos ganhar consciência que o mais importante não é comprar uma prenda altamente tecnologica ou carissima, e sim o simples acto de oferecer algo como quem diz "lembrei-me de ti"? Lamento imenso, mas não tenciono mudar o meu modo de dar prendas. Coisas feitas por mim ou livros, ou chocolates. Coisas simples. Coisas que pensei, concebi e preparei a pensar naquela pessoa em especifico. Hoje em dia os míudos recebem tantas e tantas prendas no Natal, tantos e tantos brinquedos que já não dão qualquer valor a nada no mundo, e, eu... bem... gosto de dar valor ao pouco que recebo e gostava que dessem valor ao que ofereço...

LONG LIVE THE HAND MADE PLEDGE!!!