sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Medo

São 4:40 e a RTP está a passar a Portugal no Coração. Não bastava porem no ar o Joao Baião de tarde... para me estragar as tardes que podiam ser tão fofas, debaixo do cobertor a ver a velhinha RTP, como repõem o terror a esta hora...

MEEEEDO!!!

Morta...

são 4 e meia da manha, do meu primeiro dia de férias a sério... 15 dias uteis que loucura! claro que por acaso ate foram marcadas pelo meu chefe sem eu sequer saber... foi do genero, chegar ao trabalho, fotocopiar o horario, escolher um marcador catita para marcar os meus turnos e "AH! espanto... atao mas eu vou de férias? mas que raio! deve ser engano!!" mas não era. O meu chefe pos-se a ver os dias de férias que eu tinha para gozar, e, ia-lhe dando um fanico quando viu que em 3 contratos so tinha gozado 1 semana de ferias, e, tirado 3 dias aqui... 3 dias ali... ou seja, tenho demasiados dias para gozar, para a saúde cardíaca do sinhori e PIMBA. toma lá que vais de férias!

e não é que mesmo sem saber, até vieram em boa altura? sim, sei que é Janeiro e que em Janeiro não há nada para fazer mas eu tenho a escola e este mês é um horror porque:
1º tenho 2 trabalhos para entregar para a semana e ainda não acabei 1 só. Aliás, ainda nem comecei o 2º (AHAHAHAH GARGALHADA DESESPERADA visto serem 4:33 da manha e eu ainda não ter posto nem imagens, nem feito a contextualização internacional\nacional nem a conclusão de 1 deles, que por acaso é o que tenho que entregar na terça AHAHAHAHAHAH GARGALHADA AINDA MAIS DESESPERADA visto ainda não ter começado o trabalho que é para entregar na segunda!! mas vá... é preciso respirar fundo. mentaliza-te que é de grupo e a tua parte só se pode fazer quando receberes por mail a parte do teu colega....)
2º tenho que ir às Finanças e à Camara o que é sempre dificil com os horarios de turista
3º tenho que ir fazer a revisão do carro e é dificil arranjar horas com o horario de turista
4º tenho que decidir o que raio vou fazer na tese! que eu tema já tenho (OBA!) mas é tão abrangente que pronto... tá dificil descobrir a pergunta à qual tenho que dar resposta e já que tenho que descobrir até fevereiro... olha, calhou bem
5º por acaso... e só por acaso, até estava com saudades de poder dormir até tarde, ficar por casa de pijama o dia todo e vá... puxar os cabelos enquanto choro ruidosamente porque tenho coisas para entregar e pouca vontade de fazê-las.

só espero que a impressora não me pregue a partida de todos os anos, e, não decida ficar sem tinteiros quando for imprimir as minhas coisitas todas. é que o meu coração tá fraco minhas senhoras... tá fraco

Mister Janeiro

Este senhor é uma das minhas "paixões" mais antigas. Desde que o vi em Orgulho e Preconceito... ai aquela cena em que ele sai do lago e sorri... ver aquele sorriso depois de todos aqueles episódios em que aparecia sempre carrancudo... ai ai

Nascido a 10 de Setembro de 1960, este inglês jeitoso é membro de uma familia de missionários e académicos, nunca tendo tido outra ocupação a não ser a de actor.

Podemos vê-lo em vários filmes, mas vou apenas referir aqueles em que as suas personagens me metem de lagrima no canto do olho:
Orgulho e Preconceito
Bridget Jones Diary
Love Actually
Bridget Jones 2
Mamma Mia

o seu constante ar carrancudo na maioria dos filmes que faz, aumenta ainda mais a palpitação do meu coração quando aparece a sorrir...

Palavras para quê, aqui vos deixo Firth... Colin Firth

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

1º momento de gaija-gaija

Ele- Olha, já fui tratar das coisas para a nossa casa.
Eu- Ai sim? E olha, eu comprei 2 casacos giríssimos!

não sei se esta minha nova faceta de gaija-gaija não terá sido levada demasiado a sério pelo meu subconsciente...

Homens...

No trabalho possuimos uma agenda onde colocamos tudo o que é relevante os outros turnos saberem. Ontem à noite escrevi algo que envolvia a palavra edredão.

Eu sozinha com 4 homens... Todos a olhar para mim com cara de gozo:

eles-OH ISTARI edredão... tss tss tss então já não sabes escrever
eu- que eu saiba sou portuguesa e em bom português escreve-se e diz-se EDREDÃO! Edredon deve ser um estrangeirismo.
eles- nã nã... é edredon
eu- eu repito, em BOM PORTUGUÊS, e, que eu saiba ainda sou portuguesa, diz-se e escreve-se EDREDÃO, e, se têm duvidas vão mas é buscar um dicionário como eu fui quando me deparei com essa duvida.
eles- AH AH AH isso vem no dicionário? e o que vem na definição? "ver edredon"

... epa... homens

Adivinha

E a vencedora da primeira adivinha é:

LIA do blog Cor de Mel!!!

É verdade, aqui esta lisboeta alentejana, residente em zona saloia, agora irá ser uma ribatejana - mas lamento que mesmo assim Festa Brava não é para mim.

Estou só à espera que ELA ME ENVIE O MAIL COM A MORADA para poder enviar o presente :)

Resolução Ano Novo

Já vou tendo uma certa idade em que é necessário finalmente abraçar este lado de mim, até então renegado. Passo então a explicar:

Eu sou uma gaija-gaijo. Não porque sinta que nasci gaija quando devia ter nascido gaijo, mas porque sou uma gaija que é parecida com os gaijos em algumas coisas - não sou muito dada a lamechices e às vezes, demonstrações de afecto deixam-me um pouco incomodada... Também sou uma gaija-gajo porque o meu modo de vestir não é nada feminino - mas não pensem que ando para aí com roupa e sapatos de homem que não ando! mas as minhas roupas não têm feminilidade nenhuma. Sou uma gaija-gaijo muita parva, porque sei que sou gaija-gaijo, mas mesmo assim gasto rios de dinheiro em maquilhagem e roupas dignas de uma gaija-gaija e que não uso a não ser em casamentos e nos raros dias em que acordo tão bem disposta, que a minha faceta de gaija-gaija que se encontra lá tão recalcada dentro de mim, irrompe por ali acima, e, antes que eu me dê conta, já tou a por rímel. (uuh pensam vocês... a por rímel que loucura de gaija-gaija, mas para mim que ando sempre de carinha lavada e sem qualquer vestigios de maquilhagem, por rímel é uma loucura!! tanto que quando o ponho, assim que chego ao trabalho todos notam que há alguma coisa de diferente em mim).

Mas pronto... aqui vai... respira fundo....força...

ESTE ANO, VOU SER MAIS GAIJA-GAIJA porque tem que ser. Já tenho idade para ser gaija-gaija e até quero ser... até vejo tudo quanto é What Not to Wear (seja versão inglesa ou americana) - apesar do meu mais-que-tudo dizer (enquanto olha de alto a baixo) que não se nota que veja tão religiosamente tais programas. E pronto... vou começar as usar as coisas que para ali tenho, antes que ganhem caruncho. E como não tenho professoras, sem ser as professoras virtuais, é por isso que agora podem encontrar um novo par de links ali à direita.