segunda-feira, 31 de março de 2008

Finalmente... Natal

Pois é... no último dia de Março, finalmente, vou conseguir mostrar imagens daquilo que fiz no Natal.

É que eu sou tipicamente portuguesa, e, deixo tudo para a última, e, para além disso, faço a maioria dos trabalhos à noite. No Natal, isto foi exacerbado para, fazer tudo (ou melhor, dar os últimos retoques) na última noite antes de me encontrar com as pessoas, e, como a minha câmera fotográfica não tem flash, as imagens acabavam por ser captadas com o meu telemóvel (invenção mais maravilhosa!!). Como o cabo USB estava estragado, e, só há pouco tempo tive uma epifania, e, experimentei o cabo da máquina fotográfica (e... claro que deu o mesmo resultado...). Confesso que senti um momento de Homer Simpson, de... DOUH!!! PORQUE NÃO PENSEI NISTO ANTES!!!!! mas por outro lado, fiquei puramente satisfeita, por ter aliviado o pobre telelé de tantas fotos que o sobrecarregavam.


É então a caixa de chá que fiz à madrinha do meu pai, que por acaso, gostei bastante e fiquei com vontade de fazer uma para mim; uma bolsa que fiz para o meu Home, para ele proteger o tlm das intempéries quando viaja (bolsa de tricot branca&preta com botão com o formato de um carro, encomendado à maravilhosa Joana, mais uma bolsa de tricot vermelhinha, para a minha Águia Alentejana preferida ;) e uma bolsinha de crochet para a Paty - que sei que ela adorou :D AWE!! Esta última bolsa roxa, foi feita em crochet, só para praticar, mas gostei tanto dela (em especial com o botão lindo, oferecido pela minha mais que querida Mes-Bijoux-à-Moi) que decidi oferecê-la à minha amiga Sonja com quem me escrevo e a quem devo uma carta há tanto tempo, que até tenho vergonha de o dizer!!
O saquinho já o viram (penúltimo post), e, as outras prendas foram livros (que adoro) e perfumes (looooooove) e chocolates (loooooooooooooooooove), e assim, se resume o Natal em prendas :D

e pronto... talvez tivesse sido melhor não o mostrar, visto já terem passado tantos meses... mas fiquei tão feliz de finalmente ter tirado todas as imagens do telemóvel, que sinto que elas têm que ver a luz do dia... na grande rede :P

sexta-feira, 28 de março de 2008

Ele há coisa melhor que as férias?

É que acho que não! Fez, exactamente em Março, um ano que eu não gozava férias, e, apesar de ter sido apenas uma escapadinha, pois foi muito pouco tempo, deu para ver a família, os amigos, levar o meu Pinino a conhecer o Alentejo, Espanha, as bifanas de Vendas Novas, percorrer as estradas maravilhosamente alcatroadas (cof cof) do concelho de Moura... deu para rir, chorar, comer doces e outras porcarias que tal, beber água sangria coca-cola e outros que tais, conhecer novos membros da família, ir visitar a Central Fotovoltaica da Amareleja, que é, senhoras e senhores, a MAIOR DO MUNDO (olé olé!!!!!), estar com os meus animais mais lindos (quer dizer... os cães do meu avô) e ficar a suar em bica, de tanto saltar e correr atrás deles... Deu para terminar projectos de tricot, passar aulas a limpo (sim, que eu este ano... estou muito aplicada! talvez seja, por ainda estar no inicio, e, ainda estou com "pica" para tal...)trocar as antenas da nossa casa, sentir o ar puro do campo... enfim... ADORO AS FÉRIAS!!!! e já tinha saudades do meu Alentejo

sábado, 15 de março de 2008

Saco em Decoupage

já há muito tempo mesmo, que não vinha para o mundo virtual... eu já sou desaparecida por natureza, e, agora então, que, para além do trabalho, voltei a estudar (sim... que eu reclamo reclamo, mas já não sei viver sem ser entre livros e cadernos) ainda menos vontade e cabeça tenho para vir para a internet, que isto de se passar mais de 8hrs em frente a um monitor, dá-me cabo dos miolos.

Mas aquilo que me traz aqui hoje, é mostrar o saquinho que fiz de prenda de Natal para uma amiga que adora tudo quanto são fadas e fadinhas. Foi a minha segunda experiência, e, primeira com sucesso. Espero que gostem, já que não sei se ela gosta ou não, pois desde o Natal, que ainda não a vi eheheheh

domingo, 2 de março de 2008

Mister Março

o Comandante mais sexy da Tap, nasceu em 1972, em terras francesas, mas felizmente, regressou a Portugal, onde se veio a tornar piloto de linha da área comercial, podendo assim, trazer a LOUCURA AO ORIENTE e a motivação necessária, para uma pessoa vir trabalhar.

Apesar de ser um piloto de sucesso (para nós, assim vale mesmo a pena voar na Tap...acho que eles deveriam pensar seriamente, em utilizar este homem numa campanha publicitária, e, era o mulherio a comprar todos os bilhetes de todos os vôos TAP eheheh), a sua verdadeira paixão, é o vôo acrobático, tendo formado recentemente, em conjunto com um seu colega de profissão, a Patrulha SmokeWings, da qual somos fãs número 1! Na realidade, com os seus yak-52, eles formam a primeira patrulha de vôo acrobático "civil" (uns pioneiros, é o que é). Nós por cá, gostávamos mesmo muito de fazer o nosso baptismo de vôo com eles, mas, falta-nos a coragem, e, o descaramento, necessário para fazer tal pedido.

Apesar das fotos não mostrarem o verdadeiro poder deste homem, a minha excitação de glogar o nome deste senhor realmente ter revelado fotos, foi tal, que não pude deixar de vos apresentar, o Homem, o Deus, o Mito... Jorge Fachadas!

Mister Março em acção